ROLLS-ROYCE AMETHYST DROPTAIL: SOMENTE PARA O BOLSO DE POUCOS MORTAIS

O Rolls-Royce Amethyst Droptail é um dos quatro modelos encomendados especialmente para clientes específicos. Sua apresentação segue a do La Rose Noire, que foi revelado há poucos dias.
Por fora, esta unidade especial exibe uma combinação de cores. A flor Globe Amaranth inspirou o roxo suave, que o fabricante britânico combinou com um acabamento Amethyst, também roxo, porém mais intenso. O roxo suave tem um matiz prateado, enquanto o tom mais escuro mescla flocos de mica azul, vermelha e violeta para realçar o brilho.
As rodas de alumínio polido de 22 polegadas exibem um toque contrastante de pintura lilás no interior. O fabricante britânico produziu pela primeira vez uma grade em acabamento polido e escovado à mão. Foram necessárias mais de 50 horas de trabalho coletivo para conseguir a uniformidade dos acabamentos.
Debaixo da grade está a entrada de ar inferior. É elaborada de um material composto leve que a Rolls-Royce imprimiu e conta com 202 lingotes de aço inoxidável polidos à mão e pintados com o tom Globe Amaranth.
A aerodinâmica tampa traseira apresenta uma grande superfície funcional de madeira. A empresa afirma que é “a única superfície de madeira em bruto do mundo que produz carga aerodinâmica” em um carro novo.
O cliente desafiou o fabricante de automóveis a projetar um vidro eletrocrômico para o teto que pudesse mudar de tonalidade. A Rolls-Royce teve que testar 60 interações de vidro antes de ficar satisfeita. O vidro é completamente opaco quando está desativado, apresentando uma tonalidade roxa. Quando é translúcido, tem uma tonalidade que combina com os bancos de couro marrom Sand Dunes do interior.
No habitáculo, a madeira escura e o couro em contraste se mesclam com suaves tons roxos. O fabricante testou todas as madeiras para assegurar-se de que cumpriam as mesmas normas de resistência que as peças exteriores. A empresa testou mais de 150 amostras durante mais de 8.000 horas antes da construção final do carro, expondo-as à luz solar, à chuva e às flutuações da temperatura.
O relógio central do painel procede da Vacheron Constantin e foi fabricado à mão em Genebra com um movimento de corda manual. O proprietário pode desmontar o relógio e guardá-lo separado do veículo. A Vacheron Constantin colaborou estreitamente com a Rolls-Royce no design desse relógio, incorporando a cor ametista com uma placa base de ouro branco.
Sem dúvida, os modelos Droptail da Rolls-Royce ajudam a exemplificar sua linha de carros feitos à mão e sob medida. No ano passado, a marca revelou que tinha em carteira o maior valor em encomendas de sua história, indicando que as coisas vão indo bem em Goodwood.