ROLLS-ROYCE APRESENTA A NOVA SÉRIE BLACK BADGE ADAMAS PARA OS WRAITH E DAWN

A elegância que a cor preta outorga aos carros é inquestionável, tornando-se um detalhe ainda mais luxuoso quando se aplica a modelos do porte de um Rolls-Royce. O fabricante britânico lança a nova série especial Black Badge Adamas, baseada em dois dos modelos mais exclusivos da empresa, Wraith e Dawn.
Desenvolvida pelos especialistas da divisão de personalização da Rolls-Royce, a Bespoke, a série Adamas utiliza a cor preta para dar um toque mais especial de suntuosidade ao coupe e ao conversível com uma edição limitada em unidades e somente ao alcance dos bolsos mais recheados.
São somente 40 unidades do Wraith e 30 do Dawn, todas com um estilo único onde o clássico emblema da marca, o Espírito do Êxtase que todos os mostram na borda do capô sobre a grade, agora se apresenta em uma estrutura de fibra de carbono usinada, elaborada somando uma a uma um total de 294 capas do material com uma base de titânio e com um processo de fabricação que utiliza técnicas aeroespaciais.
Os dois modelos diferem pelo design do interior e pela carroceria. Enquanto que o interior do Wraith se apresenta revestido em couro preto com inserções na cor Cobalto Blue, o do conversível Dawn surge na cor Mandarin Orange, cores que também se reproduzem na carroceria com dois tons de preto revestindo as laterais e a grade, enquanto que o azul e o laranja no capô e teto dão o toque de contraste com um tratamento especial que oferece uma maior profundidade. Esta é somente uma proposta de cores, já que o fabricante permite substituí-las por qualquer outro tom da ampla paleta de cores de que dispõe.
No interior, ambos os modelos contam com o tradicional relógio analógico, embora no caso dessa edição limitada se trate um objeto de desejo por seus 88 diamantes negros incrustados sobre uma placa de fibra de carbono, ao mesmo tempo em que o revestimento interior do teto do Rolls-Royce Wraith conta com 1.340 luzes de fibra óptica em um novo motivo decorativo em forma de moléculas estendendo-se como uma coluna vertebral do carro, no lugar da constelação habitual, e ainda com a possibilidade de graduar um efeito sombreado.
Pela primeira vez, o acabamento em fibra de carbono do interior se complementa com aplicações decorativas de metal no console central dianteiro e traseiro, além de contar com uma faixa especial nas soleiras das portas iluminada e com a inscrição ‘Black Badge Wraith Adamas - One of Forty’ e ‘Black Badge Dawn Adamas - One of Thirty’, tratando-se de um ou outro modelo.