ROLLS-ROYCE CELEBRA O ANO DO DRAGÃO COM EDIÇÕES ESPECIAIS
A China está prestes a celebrar seu ano novo, o Ano do Dragão, e pelo que vimos será celebrado em todo o mundo. Inclusive na Rolls-Royce. O fabricante britânico, consciente de que a China é um de seus mercados mais importantes, preparou algumas edições especiais que celebram precisamente a milenar cultura chinesa.
Estas edições especiais ‘Year of the Dragon’ chegam em forma de um Rolls-Royce Cullinan e dois Phantom de chassi alongado, apresentados como uma “magnífica celebração internacional do patrimônio cultural chinês”, mas na realidade a marca de Goodwood não quis privar o resto do mundo de adquirir uma destas unidades, já que “a cultura do país transcende as fronteiras nacionais”.
Assim podemos observar à primeira vista detalhes especiais sobre a carroceria em dois tons destes Rolls-Royce, como por exemplo, os dragões que figuram na lateral dos carros, assim como as linhas que recorrem todo o carro estão pintadas à mão. A marca britânica explica que cada dragão pintado de vermelho, cor associada à boa sorte e prosperidade na China, olha para a direita, ou seja, em direção ao Leste, em direção ao sol nascente.
O interior também se destaca por uma apresentação única, com dragões ainda maiores pintados à mão aplicados no painel, e de novos acabamentos de primeira que são exibidos principalmente nas cores vermelho e branco, aos quais se somam outros pequenos detalhes como tapetes de lã de carneiro feitas na medida. Inclusive podemos apreciar um teto Starlight modificado no qual agora também encontramos a figura do dragão, agora com 677 luzes em vermelho, acompanhadas de outras 677 adicionais.
Tudo isso, é claro, requer o habitual cuidado e dedicação habituais de toda grande obra artesanal da Rolls-Royce. Estamos falando especificamente dos dragões pintados à mão que levaram mais de duas semanas para serem feitos, devido ao seu aspecto tridimensional, tão realista nas palavras da marca “que parece ter sido esculpido na mesma superfície”. Para os dragões bordados nos apoios de cabeça dos bancos foram utilizadas nada menos que 20 horas e 5.449 pontadas.
Outros detalhes realmente exclusivos são as mesinhas para os passageiros de trás em um acabamento Piano Black e aço inoxidável com incrustações do calendário circular do zodíaco chinês, onde os nomes dos animais que representam cada ano estão inscritos em caligrafia tradicional chinesa, sendo o do Dragão que é celebrado este ano, o único que exibe um acabamento dourado.