ROLLS-ROYCE CULLINAN BLACK BADGE BY NOVITEC: SUV BRITÂNICO ESTÁ À VENDA NA ALEMANHA, E NÃO É BARATO

O Rolls-Royce Cullinan é um dos SUVs mais luxuosos e potentes do mundo. No entanto, é bem sabido que a exclusividade nunca é suficiente, e por isso os preparadores como a Novitec costumam desenvolver kits de design e de melhoria do desempenho para que não falte nada ao modelo britânico.
Nesse sentido, um exemplar ‘usado’ do Cullinan Black Badge by Novitec está à venda no especialista alemão Hollmann e custa quase o dobro de um modelo standard, impressionantes 797.895 euros.
Até onde sabemos, o Rolls-Royce Cullinan Black Badge rodou apenas 100 km e está equipado com o kit de carroceria alargada ‘Overdose’ da Novitec. O pacote de modificações estéticas e aerodinâmicas (com elementos de fibra de carbono) adicionou 10 cm de largura da bitola na parte dianteira e 12 cm na parte traseira, para una cifra total de 2.12 metros na traseira.
Além de suas grandes dimensões, o Rolls-Royce chama a atenção por sua combinação de cores Azul Salamanca e Branco Gelo Metalizado, sem esquecer as rodas de liga leve pretas de 24 polegadas.
O habitáculo ostenta todo o luxo que se poderia desejar, com um estofamento em couro Azul e Cinza Cachemira. Ao viajar dentro dele, é possível relaxar nos bancos macios com função de massagem, enquanto que à noite o teto se ilumina como um céu estrelado.
Além disso, os passageiros traseiros podem curtir a viagem enquanto assistem um filme nos tablets de grande tamanho, embutidos nos encostos dos bancos dianteiros e que estão perfeitamente integrados.
Além da parte estética, o Rolls-Royce também sofreu importantes modificações no motor. O bloco 6.7 V12 da versão Black Badge passou de 600 cv e 900 Nm para 707 cv e 1.060 Nm graças à intervenção da Novitec. O preparador alemão recalibrou a ECU e adicionou um sistema de escape esportivo para elevar a potência e o ‘rugido’ do Cullinan.
Os novos números se traduzem em um desempenho ainda mais estimulante. De fato, a aceleração de 0 a 100 km/h do Cullinan baixou de 5.2 para 4.6 segundos, enquanto que a velocidade máxima está limitada a 250 km/h. No entanto, sem a limitação eletrônica, certamente o SUV britânico poderá encostar facilmente nos 300 km/h.
Por último, está o detalhe do consumo de combustível. Segundo o pessoal da Hollmann, o Cullinan alcança uma média de 6.6 km/l no ciclo combinado. Mas encher um tanque completo de gasolina não deve ser um grande problema para quem está disposto a gastar quase 800.000 euros para adquirir um veículo como este.