ROLLS-ROYCE CULLINAN BY DELTA 4X4: O SUV DE LUXO BRITÂNICO SE TRANSFORMA EM UM MONSTRO OFF-ROAD
As críticas não conseguiram deter a marca britânica, que há dois anos lançou no mercado o seu poderoso Rolls-Royce Cullinan. Tornou-se o SUV mais luxuoso do planeta, por muito que possa doer ao Bentley Bentayga. Trata-se do segundo Rolls-Royce de nova geração que é fabricado utilizando a nova ‘Arquitetura de luxo’ de alumínio.
Isso, unido à máxima tecnologia, o convertem também no SUV de luxo mais avançado tecnologicamente. Debaixo do capô, encontra-se o conhecido motor V12 biturbo de 6.75 litros que desenvolve 571 cv a 5.000 rpm e 850 Nm de torque máximo a partir de 1.600 rpm para mover os 2.660 quilos que pesa este mastodonte.
Mas há muitos clientes insatisfeitos no mundo, e é por isso que o especialista alemão Delta 4x4 acaba de apresentar uma de suas últimas criações. O Rolls-Royce Cullinan que aparece nas imagens se destaca não só por ter suas qualidades off-road melhoradas, como também por acrescentar alguns acessórios próprios de uma camper.
Os experientes técnicos de Unterumbach, na Baviera, atualizaram o aristocrata britânico após muitos meses de planejamento. Converter um ícone deste calibre que custa o preço de um apartamento é um desafio. Algumas das mudanças mais chamativas são seus para-lamas alargados e sua maior distância livre do solo (até 150 mm adicionais).
Para isso, a suspensão foi elevada no mínimo em 80 milímetros. Ao mesmo tempo, foram instaladas rodas Force de 20 polegadas, calçadas com pneus todo-terreno Mickey Thompson de 33 polegadas. Oferecem a máxima aderência, inclusive em areia, lama e neve. Tampouco falta um bagageiro de teto sólido. Ele pode sustentar placas de tração, pás, tanques de água e caixas.
A cereja do bolo é a barraca de camping sobre o teto. Um suporte frontal protege as partes sensíveis do veículo, como os sistemas de refrigeração. Como característica de design superior, o rack e o suporte frontal são perfeitos para instalar iluminação auxiliar. Nesse sentido, a Delta 4x4 vem utilizando faróis PIAA japoneses durante mais de 30 anos.
Os opcionais adicionais somam um sistema de snorquel para travessia em águas mais profundas e uma proteção sólida e estável do trem de rodagem. Isso inclui um novo sistema de escape reforçado e com um maior rendimento. É claro, também melhora a banda sonora do motor V12. O preço da conversão completa do Rolls-Royce Cullinan ronda os 150.000 euros.