ROLLS-ROYCE CULLINAN BY URBAN AUTOMOTIVE: SUV DE LUXO BRITÂNICO À VENDA NOS ESTADOS UNIDOS POR 729.995 DÓLARES
Nada deteve os britânicos quando planejaram lançar um SUV. Já faz dois anos que surgiu no mercado o Rolls-Royce Cullinan, aquele que se tornou o crossover mais luxuoso do planeta, por mais que doa ao Bentley Bentayga. Trata-se do segundo Rolls-Royce de nova geração que é fabricado utilizando a nova ‘Arquitetura de luxo’ de alumínio.
Isso, unido à máxima tecnologia, o convertem também no SUV de luxo mais avançado tecnologicamente. Debaixo do capô encontra-se o conhecido motor V12 biturbo de 6.75 litros, que desenvolve 571 cv a 5.000 rpm e 850 Nm de torque máximo a partir 1.600 rpm para mover os 2.660 quilos que pesa este mastodonte.
Porém, há muito cliente insatisfeito no mundo. É por isso que o especialista britânico Urban Automotive apresenta uma de suas últimas criações. O carro está sendo vendido nos Estados Unidos por 729.995 dólares através da Wires Only, mas as melhorias introduzidas no SUV britânico não valem tudo isso.
Graças ao trabalho do especialista surge um Cullinan muito mais imponente que o convencional. O enorme e luxuoso SUV exibe em sua carroceria um completo pacote de personalização da Urban Automotive. Nele não faltam uma carroceria alargada, novas grades dianteiras em preto e azul, além de um novo para-choque dianteiro.
Como novidade, integra entradas de ar de fibra de carbono e novas molduras para as luzes antineblina. Na vista lateral, o especialista acrescentou arcos de roda alargados e saias laterais estendidas. Na parte traseira são protagonistas um grande aerofólio que se estende a partir do teto, um pequeno spoiler na tampa do porta-malas e um chamativo difusor.
Arrematam o conjunto gigantescas rodas da Platinum Motorsports com desenho de raios sólidos. A carroceria em branco se combina com um sutil tom azul claro no habitáculo. Este estofamento foi aplicado nos bancos, nas portas, nos descansa braços, no túnel central e, é claro, na parte baixa do painel. É único, claro.