ROLLS-ROYCE CULLINAN INSPIRED BY FASHION: O SUV BRITÂNICO DE LUXO SE VESTE NA MODA
Tradicionalmente, a Rolls-Royce sempre foi uma marca associada à ideia de um proprietário entusiasta do luxo e do conforto, com um gosto requintado ajustado com o passar dos anos, já que falamos de perfis com uma idade, digamos, avançada.
No entanto, a marca de Goodwood tem registrado nos últimos tempos um notável ‘rejuvenescimento’ de sua clientela, sobretudo em modelos como o Cullinan. E não é porque despejam alguma fórmula secreta na água de suas instalações, mas isso se deve ao fato de que os jovens de certo poder aquisitivo parecem sentir-se muito atraídos por seu elitista SUV.
E embora a personalização seja o principal leitmotiv da Rolls-Royce, a marca não quis cruzar os braços e agora lança para o Cullinan a série ‘Inspired by Fashion’. Duas coleções de acabamentos (ao estilo da alta moda) assinadas por seu departamento Bespoke e carregadas de tons ousados e materiais muito jovens.
A primeira das coleções denomina-se ‘Re-Belle’, em um jogo de palavras que evoca a rebeldia que se aprecia sobretudo no interior, através das chamativas cores dominantes propostas (‘Lime Green’ e ‘Peony Pink’) e o jogo de contraste entre as texturas. A tela de alumínio do painel e o couro em tons claros como o branco e o cinza completam o conjunto.
Por fora, em função da proposta interior escolhida pode ser selecionada uma cor entre quatro, sendo elas ‘Lime Green’, ‘Gunmetal’, ‘Wildberry’ e ‘White Artic’.
A segunda coleção denomina-se ‘Fu-Shion’, e baseando-se no emblema esportivo ‘Black Badge’ da marca, funde o espírito luxuoso da alta costura com um enfoque pragmático. Aqui, como alternativa ao couro branco e cinza (adornado com detalhes em ‘Forge Yellow’) se propõe para o habitáculo uma mescla de tons entre verde militar, azul marinho e tangerina.
Para a carroceria estes designs tão disruptivos podem combinar-se com as cores ‘Military Green’, ‘Burnout Grey’, ‘Forge Yellow’ e ‘Tempest Grey’. E ao contrário da outra terminação, aqui uma borda em laranja recorre as laterais como decoração.
Ambas as edições estreiam um mecanismo de conforto curioso. A Rolls-Royce o chama de ‘Starlight Tailgate’ e compreende um forro de estrelas para o interior da tampa traseira, unido a duas poltronas individuais que se surgem do piso do porta-malas e permitem desfrutar comodamente de uma noite estrelada. Independentemente se ela acontece dentro ou fora do Cullinan.