ROLLS-ROYCE CULLINAN ‘LINEA D’ORO’ BY MANSORY: UM CARRO ÚNICO PARA UMA PLACA DE 15 MILHÕES DE PETRODÓLARES

As placas personalizadas não existem no Brasil, mas nos países onde são permitidas chegaram a converter-se em um dos elementos mais vendidos. Tanto que seu preço parece não ter teto e muita gente investe grandes quantias de dinheiro nelas com a finalidade de especular posteriormente, ou simplesmente de ser únicos.
Provavelmente muitos devem estar pensando para onde caminha o mundo. Tudo está mudando muito rápido, e com o auge das redes sociais, vivemos em uma sociedade cada vez mais ‘digital’ que incita muita gente a mostrar ao mundo o quanto são ‘especiais’. Já não basta apenas gastar grandes fortunas em um veículo.
Junto a nós mesmos, o carro que conduzimos é a melhor forma de mostrar a todos os mortais quem somos (ou quem aparentamos ser), de modo que naqueles lugares onde o dinheiro não é um problema, as placas personalizadas se converteram em uma potente declaração de individualidade e prestígio. E não só isso, também se tornou um negócio muito lucrativo para os governos.
E falar de opulência, extravagância e grandes quantias de dinheiro costuma ser sinônimo de Emirados Árabes Unidos. É ali por onde rola essa combinação única de carro e placa que mostramos nesta ocasião. Trata-se de um Rolls-Royce Cullinan modificado integralmente pela Mansory, cuja placa com o número 7 custa o absurdo de 55 milhões de dirhams, cerca de 15 milhões de dólares.
Como se não bastasse ostentar a placa mais cara já comercializada, temos o brutal Rolls-Royce Cullinan ‘Linea D’Oro’ para exibi-la. Graças ao trabalho do especialista alemão, exibe em sua carroceria um completo kit de personalização onde não falta uma carroceria alargada com elementos de fibra de carbono, iluminação LED adicional e uma pintura em dois tons: azul turquesa e preto fosco.
Foram adicionados novos para-choques, um proeminente aerofólio traseiro, uma tampa do motor personalizada, um sistema de escape esportivo com quatro saídas, uma suspensão pneumática ajustável e gigantescas rodas de 24 polegadas que exibem um desenho multi-raio com acabamento preto. Os elementos aerodinâmicos apresentam um acabamento em fibra de carbono com detalhes dourados.
No interior encontramos este mesmo material leve nas molduras, complementado com um estofamento em couro turquesa para os bancos, os painéis das portas, o volante e grande parte do painel. O pacote também inclui melhorias no sistema de propulsão, levando a potência a 610 cv e 950 Nm de torque máximo. A Mansory não forneceu detalhes sobre o preço.