ROLLS-ROYCE CULLINAN NARDO GREY BY MANSORY: UM POUCO MAIS DE POTÊNCIA E UM ASPECTO EXTRAVAGANTE
![ROLLS-ROYCE CULLINAN NARDO GREY BY MANSORY: UM POUCO MAIS DE POTÊNCIA E UM ASPECTO EXTRAVAGANTE](/img/noticias/2023/07/rolls-royce-cullinan-nardo-grey-by-mansory-2023-01-20230717185944-1600x902.jpg)
As críticas não conseguiram deter a Rolls-Royce, que já faz alguns anos lançou no mercado o seu poderoso Cullinan. Tornou-se o SUV mais luxuoso do planeta e uma boa base para as preparações, como este trabalho da Mansory. Trata-se do segundo Rolls-Royce da nova geração que foi construído utilizando a nova ‘Arquitetura de luxo’ de alumínio.
Isso, unido à máxima tecnologia, o convertem também no SUV de luxo mais avançado tecnologicamente. Debaixo do capô, encontra-se o conhecido motor V12 biturbo de 6.75 litros que desenvolve 571 cv a 5.000 rpm e 850 Nm de torque máximo a partir de 1.600 rpm para mover os 2.660 quilos que pesa este mastodonte.
Mas como sabemos, sempre existem aqueles insatisfeitos com o que é oferecido de fábrica, e é por isso que a Mansory apresenta uma de suas últimas criações. Este Rolls-Royce Cullinan no tom Nardo Grey se une a outras luxuosas criações como o Coastline e o British Racing Green.
Graças ao trabalho do especialista surge um Cullinan muito mais agressivo que o convencional, exibindo em sua carroceria um completo kit de personalização onde não faltam uma carroceria alargada com elementos de fibra de carbono e iluminação LED adicional. Também foram instaladas luzes LED azuis atrás da grade que ajudam a iluminá-la.
Adicionalmente, se somam ao conjunto novos para-choques, um proeminente aerofólio traseiro, uma tampa do motor personalizada, um sistema de escape esportivo com quatro saídas e uma suspensão pneumática ajustável. Arrematam o conjunto gigantescas rodas de 24 polegadas com desenho de disco mais aerodinâmicas pintadas combinando com a carroceria.
No interior encontramos fibra de carbono para as molduras, complementada com couro azul no console central, nos painéis das portas, no volante e na parte superior do painel. O resto dos estofamentos exibem um couro preto, incluindo os dois confortáveis assentos traseiros. Têm detalhes em azul, rebites, costuras e cintos de segurança azuis.
O pacote para o Cullinan também inclui melhorias no sistema de propulsão que elevam a potência a 610 cv e 950 Nm de torque máximo. A empresa não oferece detalhes sobre o preço, mas exemplares anteriores rondavam os 750.000 euros.