ROLLS-ROYCE CULLINAN PASSA MAIS UMA VEZ PELO CENTRO CIRÚRGICO DA MANSORY
As críticas não conseguiram deter a Rolls-Royce, que já faz alguns anos lançou no mercado o seu poderoso Cullinan. Converteu-se no todo-terreno mais luxuoso do planeta e em uma boa base para as preparações, como este que aparece nas imagens. Trata-se do segundo Rolls-Royce de nova geração que é construído utilizando a nova ‘Arquitetura de luxo’ de alumínio.
Isso, unido à máxima tecnologia, o convertem também no SUV de luxo mais avançado tecnologicamente. Debaixo do capô, o conhecido motor V12 biturbo de 6.75 litros desenvolve 571 cv a 5.000 rpm e 850 Nm de torque máximo a partir das 1.600 rpm para mover os 2.660 quilos que pesa este mastodonte.
Mas como já sabemos, no mundo há muita gente insatisfeita com que vem de fábrica, e por isso o especialista Mansory apresenta uma de suas últimas criações. Este Mansory Rolls-Royce Cullinan se une a outras luxuosas criações como o Coastline e o British Racing Green, mas tem a particularidade de que seu proprietário é um grande conhecido na Europa, o holandês DJ Tiësto.
Graças ao trabalho do especialista, o conhecido DJ recebe um Cullinan muito mais agressivo que o convencional, que exibe em seu corpo um completo kit de personalização onde não faltam uma carroceria alargada com elementos de fibra de carbono e iluminação LED adicional. Tudo isso envolvido em uma sinistra pintura preta onde contrastam diversos detalhes em laranja.
Adicionalmente, se somaram ao conjunto novos para-choques, um proeminente aerofólio traseiro, saias laterais, um capô de carbono forjado, um sistema de escape esportivo com quatro saídas e uma suspensão pneumática ajustável. Arrematam o conjunto gigantescas rodas de 24 polegadas com desenho multirraio pintadas combinando com a carroceria.
No interior encontramos fibra de carbono para as molduras, complementado com couro laranja no console central, os painéis das portas, o volante e a parte superior do painel. O resto dos estofamentos exibem um tom preto. Não sabemos se o DJ Tiësto encomendou ajustes no desempenho, mas o pacote da Mansory eleva a potência a 610 cv e 950 Nm de torque máximo.