ROLLS-ROYCE CULLINAN SPECIAL UAE BY MANSORY: EXTRAVAGÂNCIA PARA OS ÁRABES DOS EMIRADOS
Em um lugar com tanto dinheiro como os Emirados Árabes Unidos é realmente complicado diferenciar-se dos demais, inclusive com um superesportivo ou um carro de luxo. É por isso que muitos dos proprietários desse tipo de carros não hesitam em personalizar seus modelos das formas mais excêntricas. Nesse contexto é onde entram em cena empresas como a Mansory, que muitas vezes encontram nesse território um de seus mercados mais populares. E não é por acaso, considerando que o preparador alemão é um especialista em chamar a atenção, sobretudo com suas versões repletas de fibra de carbono com os acabamentos mais extravagantes.
A demonstração de tudo isso chega agora com este Rolls-Royce Cullinan Special UAE, uma versão especial do famoso SUV da marca britânica, criado precisamente para este mercado e que ostenta este aspecto que fará com que se destaque até mesmo em uma reunião de modelos da Rolls-Royce.
Assim, o SUV de luxo surge com uma frente revisada onde se destaca um novo splitter dianteiro, que como o resto das entradas de ar do carro e o capô, exibe-se agora com um extravagante acabamento que lembra o granito ou o mármore. O mesmo ocorre com suas saias laterais, seu difusor e o seu spoiler traseiro, que acompanham uma carroceria bicolor que utiliza um dégradé que vai passando de um cinza na frente, a um preto fosco na traseira, onde também surge uma nova saída de escape quádrupla. Todo esse kit é acompanhado também de um novo jogo de rodas de 24 polegadas na cor preto.
Este mesmo estilo de mármore, tons escuros e superfícies ásperas se traslada ao interior, onde também fica claro que estamos diante de um Rolls-Royce que não é de série. Destaca-se especialmente o seu estofamento de couro com superfícies onduladas e bancos que tanto na dianteira como na traseira optam por um tom preto do lado esquerdo e branco do lado direito, apresentando também nos apoios de cabeça o mapa dos Emirados Árabes Unidos com um 50th bordado.
Mas isso não é tudo. Porque além de oferecer todo esse trabalho a nível estético, a Mansory também elevou a potência do Rolls-Royce Cullinan até os 610 cv de potência e 950 Nm de torque máximo, embora não tenha dado detalhes sobre as modificações realizadas para conseguir estas cifras. Tampouco deu detalhes, como é de costume, sobre o preço desta edição especial, mas considerando que a versão de série já parte de cerca de 280.000 euros, podemos imaginar que neste caso estamos diante de um preço exorbitante.