ROLLS-ROYCE DAWN BY MANSORY: UMA DIETA RICA EM FIBRA DE CARBONO E ATÉ 730 CV PARA O EXCLUSIVO MODELO BRITÂNICO

O Rolls-Royce Dawn já é por si só um modelo sonhado por muitos, embora destinado a desaparecer. Acabamentos do mais alto nível, um exterior que impõe e um rugido estridente que podemos curtir a céu aberto graças à sua capota de lona. Ainda assim, os preparadores sempre buscam fazer da excelência algo superior, e este Rolls-Royce Dawn by Mansory é a melhor prova disso.
O especialista alemão revela um novo Dawn modificado para encantar os milionários mais exigentes. Aqueles que buscam algo a mais na marca britânica nascida em Manchester. Este novo pacote se soma ao ‘Softkit’ anterior e está disponível tanto para o Rolls-Royce Dawn como para o Rolls-Royce Wraith.
Destaca-se especialmente a parte frontal, onde surge um para-choque mais agressivo com detalhes em fibra de carbono forjada. Inclui um divisor de fibra de carbono, uma grade escurecida e a insígnia Spirit of Ecstasy acabada em preto. A cereja do bolo é o novo capô, também feito de fibra de carbono, que exibe um padrão muito particular.
A vista lateral é protagonizada por um jogo de rodas em tamanho de 22 polegadas. Complementam-se com novas saias laterais, maçanetas das portas escurecidas e insígnias em preto. Para reduzir ainda mais o peso, a Mansory somou à equação múltiplos detalhes em fibra de carbono, como a moldura do para-brisa. A capota é oferecida em várias cores.
O material leve também está presente na traseira. Concretamente, podemos vê-lo na tampa do porta-malas, que surge arrematada por um sutil aerofólio, e no difusor, onde vemos duas grandes saídas de escape. Estas aportam o gutural som das modificações mecânicas, que são bastante sugestivas. Destaque para uma terceira luz de freio de estilo Fórmula 1.
No interior o protagonista é o couro laranja brilhante com um padrão entrelaçado e cintos combinando. Tampouco falta uma grande quantidade de elementos em preto brilhante. Lembrando que o Dawn equipa de série um motor que desenvolve 570 cv e 575 Nm. Através de um ajuste da ECU, a Mansory conseguiu incrementar as cifras do motor V12 6.6 litros biturbo até os 730 cv e 1.000 Nm.