ROLLS-ROYCE DAWN PULSE EDITION BY MANSORY: 730 CV E UMA DECORAÇÃO NADA APTA PARA OS DISCRETOS

O Rolls-Royce Dawn já é um modelo sonhado por muitos, embora esteja destinado a desaparecer. Acabamentos no mais alto nível, um exterior que impõe e um rugido estridente que podemos curtir a céu aberto graças à sua capota de lona. Ainda assim, os preparadores sempre buscam fazer da excelência algo superior, e este Rolls-Royce Dawn by Mansory é a melhor prova disso.
O especialista alemão revela um novo Dawn modificado para encantar os milionários mais exigentes. Aqueles que buscam algo mais no modelo da marca britânica. Este novo pacote se soma ao anterior ‘Softkit’ e está disponível tanto para o Rolls-Royce Dawn como para o Rolls-Royce Wraith.
Batizado como ‘Pulse Edition’, quase cada centímetro quadrado do exterior está banhado de branco. Destaca-se especialmente a parte frontal, onde surge um para-choque mais agressivo com detalhes em fibra de carbono. Este inclui um divisor de fibra de carbono, uma grade branca e laranja, além da insígnia Spirit of Ecstasy acabada também em laranja. A grade agora é iluminada.
A vista lateral é protagonizada por rodas brancas em tamanho de 22 polegadas. Elas são complementadas com novas saias laterais, maçanetas das portas pintadas de branco e uma linha de pulso laranja. Há múltiplos detalhes em fibra de carbono, como a moldura do para-brisa. A capota é oferecida na cor laranja, enquanto que o resto dos elementos vão em branco.
O material leve também está presente na traseira. Especificamente, podemos vê-lo na tampa do porta-malas, que é arrematada por um sutil aerofólio; e no difusor, onde surgem duas grandes ponteiras de escape. Estas aportam o gutural som das modificações mecânicas, que são bastante sugestivas. A cereja do bolo é uma terceira luz de freio de estilo Fórmula 1.
O interior apresenta couro branco com elementos em laranja em contraste e cintos combinando. Aliás, nada discreto. Lembrando que o Dawn equipa de série um motor que desenvolve 570 cv e 575 Nm. Através de um ajuste da ECU, a Mansory conseguiu elevar as cifras do motor V12 de 6.6 litros biturbo até os 730 cv e 1.000 Nm.