ROLLS-ROYCE DEIXA CLARO, É O FIM DO SEU MÍTICO MOTOR V12

A Rolls-Royce finalmente anunciou que todos os modelos que lançará no mercado para o final de 2030 serão exclusivamente elétricos, mas atenção, porque isso não implica necessariamente que o fabricante britânico possa utilizar de forma pontual seu mítico e exclusivo motor V12, mas já avançamos que será muito difícil voltá-lo a ver.
Assim como já comentamos antes, o Rolls-Royce Spectre está destinado a ser o primeiro modelo 100% elétrico da marca de alto luxo e entrará em produção no final deste ano.
Recentemente, Torsten Muller-Otvos, CEO da marca, confirmou aos britânicos da Autocar que os restylings e as atualizações dos modelos que o fabricante comercializa atualmente no mercado (Rolls-Royce Phantom, Rolls-Royce Ghost e Rolls-Royce Cullinan) permanecerão como modelos com o motor V12, mas depois disso, a marca mudará para a eletrificação pura. “Para o final de 2030, não haverá mais V12”, concluiu.
Muller-Otvos também voltou a confirmar que a empresa não lançará modelos híbridos e que passará da potência dos motores ICE V12 diretamente aos veículos elétricos. “Não vamos ter tudo, somos uma empresa pequena”.
A Rolls-Royce anunciou recentemente vendas recorde de pouco mais de 6.000 automóveis vendidos em 2022, e o preço médio de um automóvel superou as 450.000 libras esterlinas pela primeira vez graças a uma quantidade cada vez maior de carros personalizados e feitos na medida sob os requintados gostos dos clientes.
Embora a marca tenha comentado que muitos dos futuros clientes do Rolls-Royce Spectre tenham informado que não veriam nenhum problema em comprar uma versão dele com motor V12, o fabricante deixa muito claro, passará à mais absoluta eletrificação deixando de lado os históricos V12.