ROLLS-ROYCE ENCERRA A PRODUÇÃO DA PRIMEIRA GERAÇÃO DO GHOST
O Rolls-Royce Ghost que pode ser encontrado atualmente no mercado se despedirá muito em breve. A primeira geração deste veículo de luxo se encontra na etapa final de sua vida comercial. É por isso que o anúncio realizado pela Rolls-Royce não foi uma surpresa, uma vez que a produção do Ghost atual já foi finalizada. O objetivo desta decisão é muito claro.
A Rolls-Royce encerrará a produção da primeira geração do Ghost com a meta de concentrar-se no desenvolvimento do novo modelo. Há um bom tempo que o fabricante britânico vem trabalhando no desenvolvimento da segunda geração do Rolls-Royce Ghost. Assim, não haverá continuidade entre um modelo e outro, ou seja, haverá uma parada em sua etapa comercial até que chegue a renovação.
A marca realizou este anúncio no momento em que se comemora os dez anos de produção da primeira geração do Ghost. O sedan de luxo já está uma década à venda e já é hora de que sofra uma renovação integral. Embora não tenha revelado imagens do último exemplar fabricado, o fabricante informa que o exterior apresenta um acabamento em Black Diamond e Dark Emerald com um interior onde sobram o couro preto e os detalhes em fibra de carbono.
A mudança de geração do Ghost significará a chegada de importantes novidades. É que estaremos diante de um veículo totalmente novo. Desde a sua base até o seu desenho exterior serão objeto de uma renovação completa. A segunda geração do modelo da Rolls-Royce utilizará uma nova plataforma de alumínio que permitirá reduzir o peso do veículo e aumentar sua rigidez torsional.
Adotará a nova filosofia de design que a Rolls-Royce está aplicando a seus novos modelos. Uma das referências será o Rolls-Royce Phantom. Combinará elementos próprios de um veículo de luxo clássico com detalhes modernos e avançados. Um claro exemplo são os faróis dianteiros que utilizarão tecnologia laser. A personalização seguirá tendo um papel relevante neste modelo.
Com relação à parte mecânica, o novo Rolls-Royce Ghost que será revelado em 2020 contará com um motor a gasolina V12 Twin-Turbo de 6.6 litros, que surgirá acoplado a uma transmissão automática. Esse motor é utilizado também pelo BMW M760Li xDrive. É por isso que muitos flagrantes do novo Ghost aconteceram próximos às instalações da BMW da Alemanha.