ROLLS-ROYCE GHOST 2020: A RENOVAÇÃO TOTAL DO SEDAN DE LUXO BRITÂNICO ESTÁ EM ANDAMENTO
A Rolls-Royce continua trabalhando na renovação de toda sua linha de modelos. Depois do lançamento da nova geração do Rolls-Royce Phantom chegou um dos momentos mais importantes na história moderna da empresa britânica, o lançamento do seu primeiro SUV. O novo Rolls-Royce Cullinan já está disponível no mercado e significou um novo marco para a marca de luxo. Agora, o fabricante está imerso em um novo projeto com o objetivo de renovar totalmente um de seus modelos mais representativos.
A nova geração do Rolls-Royce Ghost está em marcha. Os fotógrafos de plantão flagraram em diversas ocasiões diferentes protótipos do novo Ghost. Apesar do contínuo auge de outro tipo de veículos como os SUVs, para empresas tão exclusivas como a Rolls-Royce é impensável renunciar a veículos tão representativos como o Rolls-Royce Ghost. Os endinheirados clientes da marca continuam apostando nesses veículos para mover-se diariamente com todo tipo de luxos e conforto. Geralmente trata-se de um veículo que é conduzido por um chofer.
O principal rival que o novo Rolls-Royce Ghost terá que encarar continuará sendo o Bentley Flying Spur, modelo que também será renovado em breve. Com a mudança de geração o novo Ghost sofrerá importantes mudanças. Partindo de uma plataforma de novo desenho e, sobretudo, com um equipamento tecnológico reforçado com as últimas inovações da empresa.
A nova geração do Ghost adotará a nova filosofia de design que a Rolls-Royce começou a aplicar com o lançamento do novo Phantom. Sofrerá uma pequena, mas importante evolução. Manterá suas características portas traseiras para facilitar o acesso e saída dos lugares traseiros. Apesar desses detalhes que aportam um ar imponente e clássico combinarem com elementos modernos e avançados como os faróis com tecnologia laser, as lanternas traseiras usarão tecnologia LED.
Além das mudanças estéticas que o novo Rolls-Royce Ghost estreará, a verdadeira evolução acontecerá debaixo da carroceria do veículo. Adotará uma nova plataforma de alumínio, aumentará sua rigidez torcional em 30% e reduzirá notavelmente seu peso, o que se traduzirá em uma maior eficiência e uma regulagem melhor. O uso dessa plataforma significa para a Rolls-Royce também uma maior independência da BMW na hora de desenvolver o novo modelo.
Em relação ao interior do novo Rolls-Royce Ghost, surge um ambiente de luxo e conforto. A personalização e os acabamentos específicos terão um grande protagonismo, embora a linha a seguir esteja muito clara, ou seja, a combinação de materiais nobres e clássicos com a tecnologia de conectividade e entretenimento multimídia mais avançada.
Quanto à parte mecânica, o motor V12 TwinTurbo de 6.6 litros será o eixo central da oferta. Esse motor é usado também pelo novo BMW M760Li xDrive e desenvolve uma potência de 585 cv e 850 Nm de torque máximo. É por isso que não surpreende o fato de que vários flagrantes do novo Rolls-Royce Ghost fossem produzidos nas instalações da BMW na Alemanha. Esse motor surgirá acoplado a uma transmissão automática para maior conforto de uso.
O lançamento do novo Rolls-Royce Ghost está agendado para o primeiro semestre do próximo ano de 2020. Será o primeiro lançamento que a Rolls-Royce fará na próxima década.