ROLLS-ROYCE GHOST BY MANSORY: SEDAN DE LUXO BRITÂNICO RECEBE UM TOQUE SINISTRO E 720 CV
Atualmente, o Rolls-Royce Ghost é um dos expoentes máximos do luxo automobilístico, especialmente após o lançamento da nova geração. Poucos são os preparadores que se atrevem a mexer em modelos tão exclusivos como este, mas de vez em quando alguém nos surpreende com leves retoques, como é o caso deste segundo Rolls-Royce Ghost da Mansory.
O especialista alemão apresenta sua proposta com o conhecido ‘Softkit’. À primeira vista, pode parecer muito similar a um Ghost de produção original, mas na realidade incorpora um sutil kit aerodinâmico de fibra de carbono forjada na medida com o material exposto, que contrasta com o sinistro exterior na cor preto.
As alterações da Mansory no Ghost passam por uma nova borda com aletas, estribos laterais e dois spoilers de fibra carbono, um no teto e outro na tampa do porta-malas. A Mansory também incorporou um capô de carbono ultraleve, luzes LED de circulação diurna nas entradas de ar frontais e maçanetas das portas em tom preto.
Chama a atenção especialmente a grade dianteira, atrás da qual se esconde uma iluminação LED em vermelho. É claro, tampouco faltam as enormes rodas de 22 polegadas. No interior, o tom vermelho é o grande protagonista, cobrindo inúmeros elementos, além do volante de couro e carbono. Para agregar um toque no ambiente, foram adicionados múltiplos LED, assim como fibra de carbono por todos os cantos.
Por sua parte, o poderoso motor V12 a gasolina do Rolls-Royce, um biturbo de 6.75 litros que entrega 563 cv e 850 Nm de torque às quatro rodas, pode ser melhorado opcionalmente com uma ECU otimizada, novos turbocompressores e um novo sistema de escape esportivo com catalisadores de alto rendimento.
Isso eleva a potência até nada depreciáveis 720 cv e 1.020 Nm de torque máximo. Graças a isso, o Rolls-Royce Ghost by Mansory é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.4 segundos. A cereja do bolo é a tampa do motor em carbono.