ROLLS-ROYCE INICIA OS TESTES DE CAMPO DA SUA NOVA PLATAFORMA DE ALUMÍNIO

A Rolls-Royce anunciou o início dos testes de campo de sua nova plataforma em alumínio, que será a base da nova geração de modelos da marca britânica, que deverá estrear em 2018 com o SUV Cullinan. Em seguida os sucessores do Phantom - que está no mercado desde 2003 - e do Ghost, ambos mais para o final da década. A base atualmente utilizada também é de alumínio, herdada do BMW Z8 Roadster.
Em comunicado, a Rolls-Royce informa que os testes serão feitos em vários pontos do mundo. A nova plataforma ajudará no aperfeiçoamento dos modelos da Rolls-Royce, dotando-os principalmente de melhorias no nível dinâmico. Espera-se um menor ruído de rolamento e melhoria do conforto, em virtude da utilização de uma estrutura com maior rigidez estrutural.
Além desta plataforma, que deverá também ser utilizada em um futuro topo de linha da BMW, posicionado acima do Série 7 e de um futuro SUV X7, espera-se que os novos ‘Rolls’ adotem alguns dos sistemas mais desenvolvidos do grupo BMW, como o sistema de condução autônoma, incluindo uma direção ativa e auxiliar de mudança de faixa, e também sistemas de controle por gestos, além de um novo sistema de infotainment. Além disso, a nova estrutura é compatível com sistemas híbridos e híbridos plug-in, beneficiados de um modo de condução 100% elétrica.
A marca de britânica informou também, que no momento tem verba suficiente para desenvolver os seus próprios produtos, incluindo a custosa plataforma totalmente nova, que por enquanto é exclusiva da marca.