ROLLS-ROYCE LANDSPEED COLLECTION: UMA EDIÇÃO ESPECIAL MAIS ESPORTIVA

Os luxuosos Rolls-Royce Wraith e Dawn encontram-se no final de sua vida comercial, com substitutos planejados praticamente dando a volta na esquina. A marca de Goodwood se propôs a incrementar as vendas do coupe e do conversível com uma edição especial que aumenta ainda mais sua exclusividade. Trata-se da Rolls-Royce Landspeed Collection.
Os dois modelos partem do acabamento mais esportivo e ao mesmo tempo elegante, o ‘Black Badge’, cada um com uma personalidade diferente, mas coincidindo com um único objetivo: o de prestar homenagem ao recorde de velocidade conseguido pela Rolls-Royce em 1900. Os dois se apresentam com uma nova pintura de carroceria, criada especialmente para a ocasião. Trata-se do ‘Azul Bonneville’, em comemoração às salinas onde se conseguiu tal recorde do ‘Thunderbolt’, um modelo especial equipado com dois motores V12 da divisão aeronáutica que atingiu os 575 km/h.
Esta cor é a principal, mas conta com um segundo tom que oferece uma nota de contraste, o ‘Preto Diamante’ metalizado. Além disso, os dois modelos apresentam também inserções em amarelo na borda inferior do para-choque dianteiro. A mesma cor também veste os cintos de segurança dianteiros, um toque mais esportivo, combinado com um interior preto nas 35 unidades do Wraith Landspeed.
As 25 unidades do Dawn Landspeed se apresentam com o interior estofado em couro branco, embora opcionalmente também se possa optar pelo suntuoso preto. Comum a ambos os modelos é o acabamento do painel, e especialmente do quadro de instrumentos, que exibe a velocidade alcançada no recorde e presente no característico relógio analógico. A Rolls-Royce é tão requintada que reproduziu o céu estrelado do dia que foi registrado o recorde no revestimento interior do teto do Wraith.
É claro que o preço é um segredo que permanece entre marca e cliente, mas além de uma estética interior mais especial, os futuros proprietários também poderão curtir o elevado desempenho dos modelos. Equipados com o potente motor V12 biturbo de 6.6 litros, entregam uma potência máxima de 563 cv, que permite alcançar os 100 km/h em 4.9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h, apesar das mais de duas toneladas e meia que pesa cada modelo.