ROLLS-ROYCE PHANTOM DEIXARÁ DE SER PRODUZIDO COM A ÚLTIMA EDIÇÃO ZENITH
A Rolls-Royce acaba de confirmar que 2016 será o último ano que a linha do Rolls-Royce Phantom será produzida. O maior modelo da marca britânica desaparece em suas versões sedan, coupe e conversível. Os Phantom Coupe e Drophead Coupe cessarão sua produção em novembro e serão modelos que não terão substituição. Para despedir-se deles como merecem, a marca lançará a edição especial Zenith limitada a 50 unidades.
As versões sedan curta e estendida também deixarão de ser produzidas este ano, depois de 13 anos de incessante sucesso. A Rolls-Royce ainda não comunicou a data concreta, mas o substituto do Rolls-Royce Phantom não chegará antes de 2018. A estreia do novo modelo de grande luxo virá acompanhada de novas tecnologias, como um chassi fabricado completamente em alumínio que passará a ser uma característica a mais de qualquer Rolls-Royce. Dessa forma, se consegue economizar peso, o desempenho melhora e a eficiência da marca ainda segue sendo uma das mais valorizadas do mundo.
O Rolls-Royce Phantom em suas versões sedan de carrocerias curta e estendida também se despedirão com uma edição especial que promete ser a máxima expressão do luxo, com os detalhes sendo dados mais adiante. Por enquanto os Coupe e Drophead Coupe dizem adeus com a edição especial Zenith que como seu próprio nome indica, serão acima daquilo que um Rolls-Royce poderia chegar a ser.