ROLLS-ROYCE SPECTRE SEGUE EM SUA FASE DE TESTES: 2.5 MILHÕES DE QUILÔMETROS EM UM ELÉTRICO

Embora a Rolls-Royce tenha conquistado a reputação de criar o pináculo dos automóveis de superluxo com motores a combustão interna, o conceito de eletrificação tem sido familiar para a marca durante muito tempo e agora com o Rolls-Royce Spectre, ainda mais.
Quando Henry Royce começou sua vida profissional como engenheiro elétrico e dedicou grande parte de sua carreira em criar motores a combustão interna que simulavam as características de um automóvel elétrico: funcionamento silencioso, torque instantâneo e a sensação de uma marcha sem fim.
O Spectre também representa uma promessa cumprida. Em 2011, a Rolls-Royce apresentou um Phantom Experimental completamente elétrico chamado 102EX. Em seguida chegou o 103EX, um espetacular estudo de design que antecipou um arrojado futuro elétrico para a marca.
Em setembro de 2021, a Rolls-Royce confirmou que havia começado os testes do primeiro Rolls-Royce totalmente elétrico, o Rolls-Royce Spectre.
No início deste ano, em um centro de testes personalizado em Arjeplog, na Suécia, a apenas 55 quilômetros do Círculo Polar Ártico, o Spectre recebeu as primeiras ‘lições’. Nos últimos meses, os engenheiros de testes e desenvolvimento da marca mudaram seu enfoque de condições extremas para um ambiente mais formal em um lugar que reflete o uso diário do automóvel: a Riviera francesa.
Evocando seu sucessor espiritual, o Phantom Coupe, este Super Coupe elétrico será o primeiro automóvel de superluxo totalmente elétrico da marca.
Formando uma parte crucial do programa global de testes de 2.5 milhões de quilômetros do Rolls-Royce Spectre, serão percorridos um total de 625.000 quilômetros dentro e ao redor da Costa Azul francesa.
O Spectre é diferente de qualquer Rolls-Royce anterior. Isso não se deve apenas ao seu sistema de propulsão completamente elétrico, mas também à sua potência sem precedentes e à aplicação de tecnologias avançadas de processamento de dados.
A arquitetura de alumínio do Spectre está reforçada com seções de aço que proporcionam uma rigidez torcional excepcional. Isso se combina com seções da carroceria em alumínio que representam as maiores de qualquer Rolls-Royce até hoje. O painel lateral de uma só peça, que se estende desde a parte dianteira do pilar A até atrás das lanternas traseiras, é a maior peça de estampagem profunda já produzida pela Rolls-Royce, com um comprimento de quase quatro metros.
A rigidez representa uma melhoria de 30% em relação a todos os automóveis Rolls-Royce existentes, também alcançado pela integração da estrutura extremamente rígida da bateria na arquitetura de estrutura espacial de alumínio do Spectre.
E melhorará a aerodinâmica em comparação a qualquer Rolls-Royce até esta data e a marca já anunciou que terá um coeficiente de arrasto (cd) de apenas 0.26.