RXR ONE SUPER GT: UM MERCEDES-AMG GT S PREPARADO PELA IMSA QUE DESENVOLVE 860 CV

A IMSA é um preparador alemão localizado na cidade de Brüggen que decidiu tomar como base o Mercedes-AMG GT S para criar um carro com 860 cv de potência. Mas o trabalho não se trata somente de um incremento de potência, já que também afeta a estética do esportivo alemão, com o último pacote de atualizações da empresa e um nome poderoso: RXR One Super GT.
A IMSA começou trabalhando no motor V8 biturbo de 4.0 litros que movimenta o esportivo da Mercedes-Benz, onde foram instalados pistões forjados, turbocompressores modificados, nova admissão e um intercooler, entre outras coisas, o que proporcionou como resultado uma potência de 860 cv e um torque de 1.000 Nm. Além disso, a transmissão foi modificada para suportar tal incremento de força, assim como a suspensão, com a incorporação de freios carbocerâmicos e uma jaula anticapotamento que melhora a rigidez torsional.
Em termos estéticos, a IMSA incluiu componentes de fibra de carbono, como o aerofólio, os para-choques, o splitter, o capô, o teto e a tampa do porta-malas, o que significa uma economia de peso de mais de 300 quilos, deixando a balança em pouco menos de 1.300 quilos. Esses números se traduzem em uma relação peso/ potência de 663 cv por tonelada. Como toque final à preparação, o RXR One Super GT calça rodas de liga leve forjadas de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 no traseiro, cobertas com pneus Pirelli P Zero Trofeo R nas medidas de 305/30 e 315/30.