SAIBA PORQUE A DENOMINAÇÃO DE TODOS OS MODELOS DA PEUGEOT TERMINA EM 8

Há aproximadamente uma década, todos os modelos da Peugeot aumentavam o último número de sua denominação de um em um para distinguir as novas gerações das anteriores. Um exemplo acontece com o Peugeot 206, 207 e atualmente o 208. Uma tônica habitual que parou de forma repentina no número 8. Este dígito está presente na totalidade dos modelos da Peugeot se deixarmos fora da equação os furgões e o pequeno elétrico iOn.
Os novos lançamentos da marca francesa apresentam este último dígito. 3008, 5008 e o novo 308 são uma clara amostra disso. Foi a própria empresa que resolveu comentar alguns detalhes sobre os motivos que levaram a Peugeot a ficar nesse número e não ter avançado ao último dígito, o 9.
A Peugeot assegura que há uma corrente que defende por questões de marketing, já que na cultura chinesa o número 8 é o da boa sorte, uma vez que sua pronúncia é muito parecida à palavra que significa riqueza e prosperidade. Tal é a importância dessa questão na cultura chinesa que os Jogos Olímpicos de Pequim foram abertos no dia 8 de agosto de 2008 as 8 da noite com 8 minutos e 8 segundos. Na China, são muitos os casos de condutores que pagam valores exorbitantes para comprar um carro usado com esse número na matrícula.
Mas, além da importância que possa ter esse mercado asiático para a Peugeot, também pode ser uma questão de relacionar a marca com a origem do homem, já que existem muitas pessoas que na cadeia do DNA possuem uma grande sucessão de oitos. Também é o número atômico do oxigênio.
Outra teoria oferecida pela Peugeot é a proporção e a simetria perfeita exercida pelo número 8, que pode ser colocado de maneira vertical ou horizontal, mas ao refleti-lo em um espelho, voltará a sua forma original. É o único número considerado perfeito a nível simétrico, o que apoia a teoria de que Peugeot utilizou esse número para que todo o mundo veja perfeitamente a denominação de cada modelo a partir de qualquer ponto de vista.