SAIC E ALIBABA APRESENTAM O IM LS7, UM SUV ELÉTRICO PARA A CHINA CARREGADO DE TECNOLOGIA

Os chineses deram as costas para as marcas europeias que vendem seus modelos elétricos no gigante asiático, uma situação que dificilmente será revertida no curto e médio prazo pela incessante quantidade de novidades que estão sendo apresentadas por parte das marcas locais. A última é o IM LS7, um SUV de zero emissões que aspira competir com os modelos mais luxuosos e premium, desenvolvido por SAIC e Alibaba.
Dois gigantes que desenvolveram um elétrico que se destaca por seu ousado design, com finos faróis dianteiros em forma de ‘L’ que dominam a dianteira, junto a um para-choque muito limpo e de linhas angulares que reduzem a refrigeração a uma mínima grade na parte inferior. No polo oposto, uma vez mais as finas lanternas se estendem por toda a largura da tampa traseira, em cuja parte superior dispõe de um spoiler que confere um toque mais esportivo. Mas o que também chama a atenção são suas soberanas medidas: 5.049 mm de comprimento, 2.002 mm de largura, 1.731 mm de altura e uma distância entre os eixos de 3.060 mm.
Não parece, mas trata-se de um imponente SUV que apresenta um espaço interior e uma habitabilidade excepcionais, com quatro bancos e os traseiros independentes. Um habitáculo repleto de luz natural graças a um enorme para-brisa panorâmico - o maior do mercado mundial com 1.613 mm de comprimento e 1.620 mm de largura - que se estende até uma travessa que retraiu sua posição habitual até pouco acima dos bancos dianteiros, oferecendo um campo de visão de hasta 106º.
Uma viga da estrutura do chassi, aloja os sensores LiDAR e câmeras de alta resolução, utilizados para funções de condução autônoma de nível 3. O teto panorâmico tem continuidade até o vigia traseiro com um grande vidro. O segundo modelo da Intelligent Motors conta com uma fina tela sobre o painel com um sistema operacional desenvolvido pela NVIDIA, além de contar com uma terceira tela na base do console central e um volante tipo manche ao mais puro estilo Tesla.
À venda na China em meados de fevereiro de 2023, o IM LS7 já conta com mais de 3.000 reservas antecipadas, apenas uma hora após abrir o livro de pedidos. Os clientes desfrutarão deste SUV elétrico com duas versões: de tração traseira e um só motor elétrico traseiro de 250 kW ou com tração total e dois motores elétricos somando o dianteiro de 175 kW e com um total de 425 kW.
A escolher entre 340 ou 577 cv, este acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos, a empresa oferecerá uma bateria de íons de lítio fabricada pela CATL com duas capacidades, 90 e 100 kWh. A última, a mais potente, oferece uma autonomia máxima entre 500 e 550 quilômetros, segundo o ciclo WLTP, na versão básica. Quanto aos preços, custará entre o equivalente a 270.000 reais na versão básica e 385.000 reais no topo de linha.