SEAT ATECA 2020: O SUV ESPANHOL RECEBE ATUALIZAÇÃO DE MEIO CICLO DE VIDA

Após algumas antecipações, a marca espanhola acaba de revelar as primeiras imagens e informação oficial da atualização de meio ciclo de vida do SEAT Ateca, uma interessante renovação com a qual a geração atual do SUV compacto poderá enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente, até a chegada da sua nova geração.
A marca espanhola efetuou pequenas mudanças para mantê-lo mais atual, uma atualização que inclui algumas novidades estéticas, que se concentraram principalmente na frente e na zaga.
O SEAT Ateca 2020 é reconhecido por sua renovada frente, que estreia um para-choque de novo desenho, além de faróis principais com tecnologia Full LED, que estreiam uma nova assinatura luminosa.
Na traseira se destaca o seu para-choque renovado, assim como também lanternas em LED que incluem intermitentes dinâmicos. A atualização se completa com o nome Ateca, que adota a nova tipografia que a marca está utilizando atualmente, além de novas cores exteriores e novos desenhos de rodas de liga leve.
O interior do renovado Ateca também foi objeto de revisão, uma atualização do habitáculo que se destaca por sua qualidade de realização, uma renovação que incorpora ajustes e guarnições que conseguem transmitir uma boa sensação. Conta com novos revestimentos e maiores opções de personalização, além de algumas novidades no equipamento.
O sistema de infotainment foi renovado com uma tela táctil de até 9.2 polegadas, que inclui sistema de reconhecimento por voz, múltiplas opções de conectividade, Apple CarPlay e Android Auto, além de navegação integrada com informação de trânsito em tempo real. Inclui também um completo pacote de ajudas à condução, que incorpora alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem autônoma na cidade, manutenção de faixa, controle de velocidade inteligente, etc.
Na parte mecânica, o renovado SEAT Ateca 2020 também chega com algumas novidades. A oferta inclui os conhecidos motores diesel e gasolina, que foram revisados para melhorar sua eficiência. Na linha gasolina estará disponível o 1.0 litro TSI de 110 cv como proposta de entrada, além do 1.5 TSI de 150 cv e o 2.0 TSI de 190 cv como alternativa de maior desempenho.
Em relação à oferta diesel, tudo gira em torno do motor 2.0 TDI, em versões de 115 e 150 cv de potência. Exceto o motor 1.0, todos estarão disponíveis com a transmissão DSG de dupla embreagem com 7 velocidades, ou uma caixa manual de 6 velocidades. Os motores mais potentes poderão ser configurados também com a tração nas 4 rodas 4Drive.