SEAT CHEGA À NOVA ZELÂNDIA E ESTUDA O DESEMBARQUE NA NORUEGA, IRAN E ARGENTINA

Na apresentação oficial do novo SEAT Ibiza na semana passada no Salão de Genebra, a marca espanhola anunciou como continuará seu plano de expansão internacional durante os próximos meses.
Nesse contexto, Wayne Griffiths, VP executivo Comercial da SEAT explicou à imprensa que a marca pretende diversificar seus mercados, já que atualmente cerca de 80% dos modelos são comercializados no mercado europeu. É por isso que a marca projetou um plano de expansão internacional, que contempla a chegada a muitos mercados onde nunca esteve presente e o retorno a outros que foram abandonados há alguns anos.
O próximo mercado a receber os modelos da marca espanhola será a Nova Zelândia, onde os modelos da SEAT iniciarão sua comercialização em um curto prazo. Mas os planos imediatos não ficam por aí, já que a SEAT está analisando sua chegada também à Noruega e outros emergentes como o Iran e a Argentina.
A estratégia da SEAT contempla um crescimento naqueles países europeus onde sua participação ainda é baixa, além do norte da África e América Latina, considerando o sucesso que a marca tem no mercado mexicano.
Para conseguir seu objetivo, a SEAT traçou uma estratégia com três grandes metas, que incluem os seus modelos Ibiza, León e os SUVs. O León já está na linha, a nova geração do Ibiza acaba de estrear no Salão de Genebra e o SEAT Ateca, o primeiro SUV da marca, já se transformou em um verdadeiro sucesso de vendas, e em pouco tempo lhe seguirá seu irmão menor o Arona, que chegará ao mercado até o final deste ano de 2017.
Por enquanto a marca espanhola não fixou datas para a chegada a esses novos mercados, embora certamente surgirão novidades durante os próximos meses.