SEAT COMEÇARÁ A MONTAGEM DO IBIZA NA ARGÉLIA A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE DESTE ANO
Há algumas semanas falávamos aqui que a marca espanhola havia iniciado um plano de expansão internacional, que contemplava sua chegada a novos mercados, que incluem a Nova Zelândia, Noruega e alguns mercados da América Latina.
Além disso, a SEAT empreenderá um novo caminho em relação à fabricação de seus modelos, já que os planos contemplam o início da montagem de alguns modelos na Argélia.
Há pouco tempo foram estabelecidas na Argélia quotas para a importação de veículos, um recurso que tem o propósito de equilibrar a balança comercial do país africano. Como resultado, as importações de carros despencaram e a SEAT foi uma das marcas que sofreu com essa modificação.
A estratégia comercial da marca espanhola contempla a expansão das atividades no Oriente Médio e a montagem de alguns modelos na Argélia, o que permitirá à SEAT contornar a quota de importação nesse mercado. Os carros serão fabricados na planta de Martorell e terminarão sua montagem na planta argelina.
O início das atividades industriais na Argélia é na realidade uma decisão do Grupo Volkswagen e não só montarão produtos da SEAT. Os primeiros modelos que começarão a ser montados a partir do segundo semestre deste ano na Argélia serão os SEAT Ibiza e Volkswagen Golf.
A ideia é montar localmente os carros de maior demanda como é o caso do Ibiza o do Golf, enquanto que se reservará a quota de importação para os modelos menos vendidos como o León e o Polo, que serão importados já acabados.