SEAT CONFIRMA A CHEGADA DA NOVA SUBMARCA CUPRA

Algumas declarações interessantes de Luca de Meo, CEO da SEAT, aos britânicos da Autocar parecem ter confirmado as intenções da marca espanhola em criar uma nova submarca com o emblema Cupra. Embora de Meo não tenha confirmado em viva voz, suas declarações deixam bastante claro que as intenções da marca são nessa direção, informando inclusive a data de apresentação desse novo projeto, o próximo Salão de Genebra 2018, que abrirá suas portas ao público de 8 a 18 de março do próximo ano.
Segundo revela a Autocar, uma vez perguntado sobre os novos planos da SEAT com essa nova marca, de Meo não só não os negou, como contestou “seremos mais precisos em Genebra. Fale conosco então”, ao que acrescentou ainda “creio que há potencial para desenvolver a marca nesse âmbito. No passado a SEAT foi unidimensional. A Cupra nos dá a oportunidade de ter outra dimensão.”
O CEO da SEAT também confirmou que a marca está estudando desenvolver toda uma série de modelos Cupra, e não só algumas versões independentes como até agora, que por enquanto, somente conta com o León, embora saibamos que a versão Cupra do Ateca já esteja há um bom tempo em desenvolvimento.
Estas palavras de Luca de Meo parecem confirmar a informação que circulava no mercado e que assegurava que a marca espanhola criará essa nova submarca para posicionar de maneira mais alta uma série de versões especiais, separando-as de sua produção regular, etiquetando de outra maneira as tradicionais versões Cupra oferecidas nos últimos anos pelo fabricante. Portanto, teoricamente essa nova marca será dedicada exclusivamente a versões mais potentes e esportivas, ao estilo do que outras marcas já fazem, como por exemplo, a Fiat com a Abarth.
Luca de Meo foi exatamente um dos executivos do Grupo Fiat na época em que a Abarth foi relançada no formato que conhecemos hoje, ao estilo das versões AMG da Mercedes-Benz. Um emblema que serve para diferenciar uma série de modelos com mais desempenho, elevando assim seu posicionamento ao cliente e é lógico, o preço final.
Por enquanto, e conforme as palavras do responsável máximo da marca de Martorell, podemos esperar novas versões Cupra e já em março do próximo ano, descobriremos até onde chegam os novos planos da SEAT com esta nova submarca.