SEAT CONTARÁ COM SEIS NOVOS MODELOS ATÉ 2020
O fabricante espanhol não para. Aos excelentes resultados financeiros se soma um crescimento na linha com novos modelos. Depois do último deles, o Arona, se somarão outros seis, estes são os planos da SEAT até 2020. Assim informou Matthias Rabe, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da marca ao pessoal da Auto Express. “Com esses seis novos modelos, vamos entrar em pelo menos três novos segmentos. Haverá três modelos de substituição, mas três serão totalmente novos. Temos planos até 2025 em produto. Estamos chegando à fase de produto mais ampla”, expressou Rabe ao meio britânico durante a apresentação do Arona.
A marca de Martorell confirmou o lançamento de um SUV de sete lugares que foi adiantado pelo SEAT 20V20 Concept e ao qual a SEAT ainda busca um nome através de campanha. Este se situará acima do Arona e do Ateca para brigar com propostas como o Skoda Kodiaq e o Nissan X-Trail.
Também lançará um elétrico com 500 quilômetros de autonomia e desenvolvido sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen, que poderá ser o novo SEAT Marbella.
E entre esses novos modelos, estará a nova geração do León, que segundo Alejandro Mesonero-Romanos, diretor de design SEAT, será “um passo maior” a tudo que foi visto até agora na marca, e que servirá para passar ao “nível seguinte”. Além disso, haverá uma versão híbrida plug-in.
Sem esquecer o SEAT Ateca Cupra, a versão de alto desempenho que segue sendo testado em Nürburgring e que utilizará o motor 2.0 TFSI de 300 cv. Também existem rumores de uma versão Cupra do Ibiza 2017, embora a marca garanta que não esteja em seus planos essa alternativa.