SEAT HÍBRIDO SOMENTE EM 2020
Parecia que SEAT não tinha a intenção de entrar na batalha dos híbridos, mantendo sua aposta nos veículos alternativos movidos a gás, como o novo SEAT León TGI. No entanto não é bem assim. Ainda que o fabricante espanhol não tenha pressa em lançar um SEAT híbrido, esta opção está em seus planos futuros com a data de chegada do primeiro modelo por volta do ano de 2020.
O CEO da empresa, Jürgen Stackmann, disse: “É uma questão de tempo, não é uma questão de se a marca se tornará elétrica. Mas atualmente temos demanda zero para os modelos elétricos”. Devido a estas circunstâncias, comentou a atual estratégia da empresa: “Estamos trabalhando em nosso motor 1.0 litro TSI de três cilindros e em nosso motor a gás natural comprimido TGI.”
De acordo com as estimativas de Stackmann, a SEAT não terá necessidade de recorrer a mecânicas híbridas até chegar o ano de 2020. Portanto, quando forem empurrados pela política de mobilidade sustentável da União Europeia, irão introduzir as opções híbridas na marca. Quando chegar o momento não será difícil oferecer sistemas de vanguarda estando dentro do grupo Volkswagen, que hoje em dia já oferece veículos híbridos e Plug-in muito eficientes, como o VW Golf GTE ou o Audi A3 e-tron.
No momento a SEAT está focando no segmento dos SUV’s, onde poderá entrar antes de 2020 com até 3 modelos diferentes. O primeiro deles, será um SUV compacto que deve chegar em 2016 para competir com o Nissan Qashqai e com o VW Tiguan, entre outros. Em seguida virá um pequeno crossover para 2017, e depois chegará um SUV de maiores dimensões, o SEAT 20V20, que estará pronto em 2020.