SEAT LEÓN eHYBRID: DETALHES SOBRE A NOVA VERSÃO HÍBRIDA DO COMPACTO ESPANHOL

Finalmente a esperada nova geração do SEAT León foi revelada na semana passada e embora sua apresentação esteja reservada para o Salão de Genebra 2020, que será celebrado no próximo mês de março, a marca espanhola já informou como estará formada a linha do renovado compacto, que chega com inúmeras novidades na parte mecânica.
O novo SEAT León contará com uma ampla linha de motores, com diversas alternativas gasolina, diesel e semi-híbridas com base em um sistema de 48 volts, além de uma versão híbrida plug-in denominada SEAT León eHybrid.
O fabricante de Martorell decidiu apostar na eletrificação e o León de quarta geração estreia uma inédita versão plug-in. Trata-se de um sistema de propulsão que toma como ponto de partida o motor a gasolina 1.4 TSI de 150 cv, que se combina com um motor elétrico de 75 kW (102 cv).
Desenvolve uma potência combinada de 204 cv e embora ainda falte a SEAT superar os testes de homologação, antecipou que o novo León eHybrid será capaz de rodar 60 quilômetros em modo puramente elétrico, com uma carga completa de suas baterias.
O sistema de propulsão se combina com uma transmissão automática DSG de dupla embreagem com 6 relações e com uma bateria de íons de lítio de 13 kWh de capacidade que está montada debaixo dos bancos traseiros.
O León utiliza o mesmo sistema de propulsão estreado pelo Tarraco PHEV e assim como o crossover, esta versão híbrida estará associada ao nível de acabamento FR, o mais esportivo da linha. Exteriormente conta com uma série de elementos específicos, como sua grade frontal tipo colmeia, para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, rodas especificas, aerofólio traseiro, etc.