SEAT MELHORA OS RESULTADOS EM 2014
- O ano de 2014 foi aquele em que a Seat mais faturou em toda a sua história
No ano passado, a Seat aumentou a venda de veículos, conseguindo um faturamento global de 7,497 bilhões de euros, um crescimento de 15,8% em relação a 2013. O registro representa igualmente o maior número na história da empresa.
Depois dos impostos, ainda que o resultado do ano fiscal tenha ficado no “vermelho”, negativo em 66 milhões de euros, demonstrou uma significativa melhora de 56% em comparação a 2013.
Para os responsáveis da marca, que pertence ao Grupo VW, é a confirmação de que a Seat está no caminho certo e que os novos produtos, como o X-Perience e o próximo SUV, reforçarão os objetivos: “O ano de 2014 foi um marco importante no nosso percurso em direção ao lucro sustentável. Não só aumentamos as vendas em comparação com o ano passado, alcançando os melhores resultados desde 2007, como também desviamos o centro de gravidade na direção do León, um modelo que garante melhor rentabilidade”, diz Jürgen Stackmann, presidente do conselho executivo da Seat, no evento da apresentação dos resultados de 2014.
Entre os modelos mais vendidos, destaque para o León: em 2014, foram entregues 154 mil unidades do modelo, 49,9% a mais do que no ano anterior, o que faz dele o maior best-seller da marca, ultrapassando o Ibiza pela primeira vez na história.
“A Seat continua melhorando a sua capacidade de financiar-se e de gerar investimento com base em seus próprios recursos. Depois de 2013, o ano passado foi outro passo significativo para o futuro promissor da empresa”, afirma o vice-presidente de finanças, Holger Kintscher.