SEAT MOSTRA O LEÓN EM TESTES DE BALÍSTICA
- O León foi o escolhido para apoiar a polícia italiana, e a Seat revelou agora como foram os testes realizados com o modelo
A Seat anunciou recentemente que o León 2.0 TDI foi o automóvel escolhido para equipar os Carabinieri e a Polizia di Stato italianas, tendo agora revelado em vídeo como foram os testes a que o automóvel foi submetido. Entre as principais avaliações realizadas, e certamente uma das mais espetaculares, encontram-se as provas de balística em que projeteis a mais de 1.400 km/h atingem o veículo.
O objetivo foi demonstrar que o León consegue suportar o impacto das balas disparadas por revólveres como os Magnun 44 e 357, garantindo o nível de blindagem B4. Entre as alterações efetuadas para garantir a proteção dos ocupantes, o fabricante espanhol destacou a espessura adicional de 22 mm no para-brisas que mantém a sua integridade após os disparos efetuados. Também foi garantido que os ocupantes estão seguros em caso de ataques físicos, como por exemplo, ao atirar pedras de grandes dimensões contra o automóvel.
Foram ainda revelados detalhes sobre os outros testes efetuados com o León 2.0 TDI, com o objetivo de comprovar a resistência e capacidade dinâmica do novo aliado dos Carabinieri na luta contra o crime. Entre as avaliações mencionadas encontram-se a repetição de mais de 100.000 vezes da abertura e fechamento das portas, bem como um ensaio de 30.000 quilômetros percorridos apenas com paradas para mudar de condutor e reabastecer. Um último teste foi a prova de perseguição, na qual o León atingiu a velocidade máxima acima dos 200 km/h.