SEAT PODERÁ FABRICAR JUNTO COM A JAC UM VEÍCULO ELÉTRICO PARA O MERCADO CHINÊS

No ano passado, o grupo Volkswagen e o Jianghuai Automobile Group (JAC) haviam firmado um princípio de acordo, que tinha como objetivo alcançar uma colaboração a longo prazo para o desenvolvimento conjunto de veículos puramente elétricos na China.
Esse acordo tinha o propósito de conseguir uma completa colaboração entre ambos os grupos, que incluía pesquisa e desenvolvimento, produção, vendas e inclusive serviços de mobilidade livres de emissões.
Embora em princípio se acreditasse que estes carros levariam o emblema da Volkswagen, novas informações indicam que quem mantém aberta a negociação para fabricar um carro elétrico na China é a SEAT.
O fabricante espanhol analisa lançar um veículo puramente elétrico em 2020 junto com seu possível sócio, a JAC, um carro que inicialmente seria dirigido ao mercado chinês.
Apesar da empresa de Martorell ainda não ter se pronunciado a respeito, as primeiras informações sugerem que este veículo elétrico será fabricado sobre a base do SEAT León. Sua montagem será na China através de uma joint-venture, enquanto que sua comercialização será através da rede de concessionários da Volkswagen.
Mas além dos veículos elétricos, esta joint-venture oferecerá também serviços de mobilidade, sob a denominação E-Mobility. Se estima que essa nova empresa compartilhada estará em operação no final do próximo ano e que sua capacidade de produção será de cerca de 100.000 veículos ao ano.