SEAT TERRAMAR: ESTE PODERÁ SER O NOME DO NOVO SUV COUPE DA MARCA ESPANHOLA
É muito habitual que uma marca de automóveis registre inúmeros nomes comerciais que no final termine não utilizando. O principal motivo disso é para ter esses nomes reservados para se no futuro a marca decida lançar ao mercado um modelo cujas características se ajustem a uma determinada denominação.
No entanto, em algumas ocasiões se descobrem registros de nomes muito interessantes que, dependendo de onde surja a informação, sugerem deixar a porta aberta sobre a possibilidade de que seja a denominação correta e que acabe batizando um novo modelo que chegará aos concessionários. Em um futuro não muito distante, a família SUV da SEAT dará as boas-vindas a um novo membro que se caracterizará por seu estilo esportivo e passional.
Há um bom tempo que se sabe da intenção da marca espanhola de lançar um SUV Coupe. Um modelo que previsivelmente será lançado no começo da próxima década e que, segundo a informação dos britânicos da Auto Express, que contam com bons informantes na empresa espanhola, será batizado como SEAT Terramar. Com toda a cautela que a marca registrou um nome, a verdade é que essa denominação faz referência a um lugar icônico para o mundo do automobilismo espanhol.
Trata-se do Autódromo de Terramar, um circuito do tipo oval inaugurado em 1923 e em desuso desde os anos 50. Está situado em Sant Pere de Ribes, na província de Barcelona. A verdade é que será um nome muito interessante para um modelo com essas características. E embora foneticamente lembre o novo SEAT Tarraco, soa realmente bem.
O nome registrado pela SEAT foi CUPRA Terramar, mas se levarmos em conta que o SEAT Ateca já conta com sua alternativa com a insígnia da nova marca esportiva, não é descartada a hipótese de que esse novo modelo seja comercializado com o emblema da marca de Martorell. Ao ser perguntado, um porta-voz da SEAT não quis fazer nenhum comentário a respeito: “Não temos nenhum comentário a fazer sobre as solicitações da marca que são realizadas constantemente por razões operacionais”.
Outras informações sugerem que este SUV Coupe será comercializado inicialmente como CUPRA para posteriormente, cerca de dois anos mais tarde, surgir uma alternativa mais convencional e menos potente ostentando a marca SEAT. Informações que também assinalam a possibilidade de que seja dotado com uma mecânica híbrida plug-in, o que encaixaria com os planos de eletrificação da SEAT.
O primeiro SUV Coupe da SEAT se situará a meio caminho entre o SEAT Ateca e o novo SEAT Tarraco. O próprio Matthias Rabe, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da SEAT, assegurou que terá um tamanho similar ao da quarta geração do SEAT León, que está sendo desenvolvida atualmente. E ao ser questionado, Rabe garantiu de maneira taxativa que esse novo modelo funcionará muito bem com a marca CUPRA.