SERGIO MARCHIONE ANUNCIOU EM GENEBRA QUE A FERRARI TERÁ UM MOTOR V6 TURBO

A Fiat Chrysler Automóbiles (FCA) é um dos fabricantes mais ativos no Salão de Genebra, apesar de não apresentar grandes novidades em suas marcas.
Uma das marcas do grupo que mais chama a atenção é a Ferrari. A casa de Maranello foi notícia durante esses dias por algumas declarações feitas por Sergio Marchionne sobre as mecânicas que equiparão os futuros modelos da marca. Como se sabe, a Ferrari conta somente com mecânicas de grande cilindrada em seu portfólio. Esses motores são cada vez mais contrários às restritivas normas antipoluição e por isso seu desaparecimento será uma questão de pouco tempo.
Por isso, para maximizar o rendimento de suas mecânicas, todas as marcas do grupo estão se apressando para lançar motores menores. Entre essas marcas, é lógico, está a Ferrari. Como exemplo temos o motor V8 com turbo que equipa os California T, o F488 (GTB e Spider) e inclusive o GTC4Lusso T. No entanto, podemos estar a ponto de presenciar a chegada de uma mecânica menor que essa, para melhorar o consumo e emissões de seus modelos.
Essa nova mecânica contará com turbo e uma configuração V6. Sergio Marchionne descarta que seus modelos possam montar blocos de quatro cilindros com turbo como fez a Porsche nos 718. Entretanto, ainda não há prazos definidos para a chegada dessa nova mecânica, pois os engenheiros da empresa estão trabalhando em seu desenvolvimento. Portanto, a linha do fabricante, além de crescer em modelos, aumentará sua linha mecânica para torná-la mais atrativa às normas antipoluição.
É claro que se desconhece ainda o modelo que estreará esse novo motor, mas certamente poderá ser um novo modelo dentro da linha do fabricante italiano.