SERGIO MARCHIONNE ADMITE A FABRICAÇÃO DE UM SUV DA FERRARI

Ontem comentávamos aqui que a Bloomberg reforçava a informação da existência de um projeto SUV em Maranello, hoje foi a própria Ferrari que confirmou a existência do projeto, revelando suas intenções de expandir sua linha para o segmento SUV com um novo modelo, do qual não foram revelados detalhes, mas parece que se confirmam os rumores prévios.
“É provável que este modelo venha a ser lançado”, admitiu o CEO da marca italiana, Sergio Marchionne, durante a apresentação dos resultados trimestrais da Ferrari. “Esse espaço - dos SUVs de alto desempenho - é grande e muito atrativo. Temos muitos dos nossos clientes dispostos a dirigir um SUV da Ferrari”.
Com o nome de código F16X, o modelo seguirá um conceito denominado ‘Ferrari Utility Vehicle’, ou FUV, de um SUV sem portas traseiras visíveis com tração nas quatro rodas e motorização híbrida, ou até elétrica.
O F16X terá por base o sucessor do GTC4Lusso, atualmente o único Ferrari de quatro lugares e de tração nas quatro rodas, o que facilitará o desenvolvimento do modelo.
Terá como concorrentes propostas como o Lamborghini Urus, o Aston Martin DBX ou o Bentley Bentayga e deverá chegar em algum momento de 2021 com preços partindo de 280 mil euros.