SHELBY F-150 2021: A PICK-UP DA FORD TORNA-SE UM MONSTRO DE 786 CV

A Ford está disposta a apostar alto com sua nova F-150 Raptor para demostrar à RAM 1500 TRX quem manda no mundo das pick-ups. Assim, além da versão standard que já conhecemos com seus 450 cv de potência, conta com a nova Raptor R que poderá situar-se entre 725 e 760 cv de potência.
Agora, sempre existem aqueles clientes que acham a nova Raptor muito conservadora na estética. Não há problema, porque além de alguns especialistas que já começaram a fazer seu trabalho com futuras preparações, acaba de chegar também um nome bem respeitável na hora de modificar um Ford de alto desempenho, a Shelby American. É que a lendária empresa acaba de mostrar sua nova arma baseada na nova Ford F-150. Um monstro capaz de eclipsar inclusive a futura Raptor R, com um aspecto ainda mais imponente e um motor V8 5.0 sobrealimentado que alcança os 786 CV de potência.
Na verdade, a Shelby apresenta o veículo como “a versão mais poderosa, refinada e capaz da pick-up em toda sua história”. É que essa Shelby F-150 2021 não quer imitar a Raptor, mas ir muito mais além. Para isso e sobre a base da Ford F-150 Lariat 4x4 o novo modelo se veste com novos para-choques dianteiro e traseiro mais esportivos, para-lamas prolongados, um novo capô com uma generosa entrada de ar, estribos laterais, uma nova grade que muda o nome FORD pelo da SHELBY e vistosas rodas de liga leve de 22 polegadas pretas com pneus todo-terreno BFGoodrich de 35 polegadas. A cereja do bolo são as clássicas faixas ao mais puro estilo Shelby e vidros escurecidos.
Além destas melhorias estéticas, o que mais chama a atenção nesta nova Shelby F-150 é a sua nova postura mais elevada com um elevador BDS, uma suspensão que recebe amortecedores FOX 2.5 e novas barras de tração traseira. Além disso, para oferecer um som muito mais contundente também conta com um novo sistema de escape da Borla.
No entanto, a joia da coroa chega na parte do motor, onde encontra-se o famoso bloco V8 de 5.0 litros Coyote que terá diferentes fases, sendo o topo uma que equipa um compressor Whipple, ajustes no acelerador, injetores de combustível de alto fluxo e uma entrada de ar de alto rendimento com um tubo de fibra de carbono. Todos estes novos elementos fazem com que esta Shelby F150 V8 entregue 786 cv de potência.
No interior também há melhorias sutis, por exemplo, os bancos recebem um estofamento de couro bitom com bordados da Shelby, junto com novas inserções de fibra de carbono, tapetes especiais e uma placa com o número de série da unidade.
A Shelby F-150 2021 será um modelo de edição limitada do qual serão fabricadas apenas 600 unidades, algumas delas inclusive prontas para serem exportadas para fora dos Estados Unidos. É claro que em qualquer uma das versões não será um modelo barato, já que terá um preço partindo de 107.080 dólares para a versão base e 114.980 dólares para a versão sobrealimentada, mas por esse preço ambas já incluem a Ford F-150 doadora.