SINGER COMEÇA A PRODUZIR O BRUTAL 911 DLS DE 500 CV DESENVOLVIDO COM A WILLIAMS

Há alguns anos a Singer surpreendia a todos apresentando o projeto DLS, siglas de Dynamics and Lightweighting Study, uma versão ainda mais radical dos Porsches 911 restomod que tornaram célebre este preparador nascido na Califórnia e que se caracterizava por uma carga tecnológica inadequada para este tipo de trabalho artesanal.
Não estamos falando de um simples Porsche 911 restaurado com um motor potenciado e vários elementos de adorno em fibra de carbono, mas de uma versão desenvolvida por alguns dos nomes mais importantes da indústria para aliviar o peso ao máximo e extrair até a última gota de desempenho destas versões restomod do ‘noveonze’ geração 964.
O chassi foi desenvolvido em colaboração com a Williams Advanced Engineering e empresas como Michelin, Brembo e BBS. Isso significou tornar o veículo mais leve ao máximo graças à utilização de inúmeros elementos em fibra de carbono e magnésio, de modo que se trata da configuração mais leve e radical que pode ser encontrada do modelo no mercado.
A mecânica flat-six aspirada de 4.0 litros também foi melhorada e para isso contaram com nada menos que a sabedoria do lendário Hans Mezger, engenheiro alemão responsável por numerosas mecânicas da marca de Zuffenhausen e que atuou como consultor neste projeto da Singer.
O resultado é um Porsche 911 de estilo clássico com eixos mais largos, uma profusão de materiais leves e uma mecânica de 507 cv (500 hp) que são transmitidos exclusivamente ao eixo traseiro através de uma transmissão manual. Como todas as realizações da empresa, o modelo conta com um design extremamente simples e purista, sem grandes adornos, mas enfatizando a todo momento as linhas do clássico esportivo alemão.
Embora a apresentação do primeiro exemplar deste particular projeto tivesse sido em 2018, durante o Festival of Speed de Goodwood, apenas agora teve início a produção das 75 unidades destinadas a clientes que vão receber esta edição limitada. Estas primeiras imagens mostram os primeiros chassis que estão sendo preparados nas instalações da Singer no Reino Unido.