SKODA REVELA DETALHES DO INTERIOR DO KODIAQ
A Skoda está dando uma altíssima importância a seu novo modelo, o Kodiaq. A marca checa realizou um importante investimento para dar a luz ao seu primeiro SUV, no qual depositam muitas esperanças. Há alguns dias surgiram as primeiras imagens oficiais do modelo sem camuflagem, embora só aparecesse o exterior. Agora liberaram algumas imagens do interior.
O modelo será apresentado de forma oficial amanhã (01/09) em Berlin, mas aproveita para apresentar alguns detalhes do seu interior, como os painéis das portas, o volante, o quadro de instrumentos, as formas do painel, as entradas de ventilação e a inserção do que parece ser imitação de madeira, tudo parecendo totalmente novo.
O quadro de instrumentos nos permite ver que a unidade representada na imagem corresponde a uma mecânica diesel, já que o último dígito que aparece representado no conta-giros é o de 6.000 rpm, enquanto que a alavanca de câmbios nos deixa perceber que é uma unidade manual e de tração 4×4. À primeira vista, tudo parece estar nas mãos do condutor, além da tela táctil principal que parece estar em uma boa altura.
Por outro lado, vemos a segunda e a terceira fila de bancos (opcional). Nessa mesma imagem podemos ver os suportes Isofix de fácil acesso na segunda fila, cortinas nas janelas das portas traseiras, tomada de 12V na terceira fila de bancos e o que parecem ser puxadores para rebater os bancos pelo porta-malas. No porta-malas también existem vários ganchos para pendurar pequenas bolsas ou instalar redes separadoras para ajeitar melhor a carga.
A Skoda informou já faz tempo que o Kodiaq medirá 4.700 mm de comprimento e sua distância entre-eixos será de 2.790 mm. Além do que, o porta-malas terá um volume de 720 litros nas versões de cinco lugares, ampliáveis a 2.065 quando a segunda fila de bancos for rebatida. Um ponto muito positivo para o porta-malas é que o piso da carga é totalmente plano em sua extensão.
Outro detalhe que aparece na foto onde mostra a tela táctil do console central, se vê ligeiramente o velocímetro do quadro de instrumentos. A velocidade máxima que aparece representada é de 260 km/h, uma velocidade muito elevada para um SUV de aspirações tranquilas, a não ser que a Skoda possa ter em mente uma versão do Kodiaq com certa esportividade.