SKODA SUPERB RECEBE 5 ESTRELAS NOS TESTES DA EURO NCAP

- Com a pontuação máxima do novo Superb, agora todos os veículos da linha atual da Skoda ostentam as cinco estrelas da Euro NCAP
O novo Skoda Superb recebeu a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão da Euro NCAP, que paralelamente confirmou o excelente padrão de segurança do novo modelo da marca checa, lançado no mercado há pouco tempo.
O excelente resultado atribuído pela Euro NCAP destaca também o elevado padrão de segurança de toda a linha de modelos da Skoda: o atual portfólio de modelos da marca foi premiado em sua totalidade com a classificação de cinco estrelas nos “crash-tests” da Euro NCAP.
Os testes da Euro NCAP (Europe New Car Assessment Programme) também incluem a proteção dos ocupantes (adultos e crianças), proteção de pedestres e sistemas de assistência à segurança, tendo o novo Superb sido condecorado com a classificação máxima em todas as quatro categorias.
Segundo o fabricante, a nova geração do Superb oferece uma segurança sem quaisquer compromissos: utilizando a tecnologia MQB do Grupo Volkswagen, o modelo de topo de linha oferece diversos sistemas de assistência de segurança. Em caso de uma colisão, sistemas de retenção possuem até um total de nove airbags, uma carroceria com maior rigidez e zonas de deformação especificamente otimizadas, as quais oferecem a melhor proteção possível dos ocupantes. Também um chassi completamente novo visa garantir estabilidade, conforto e agilidade.
O mais recente teste realizado pela Euro NCAP traduziu-se não só na classificação máxima para o novo Superb como também confirmou a atual linha de modelos da Skoda como a mais segura de todos os tempos, uma vez que no decorrer dos respectivos lançamentos do mercado, todas as linhas foram premiadas com a classificação de cinco estrelas. Antes do novo Superb, a atual geração do Fabia foi premiada com cinco estrelas em novembro de 2014, atingindo um feito que foi igualmente alcançado pelos modelos Octavia (2013), Rapid (2012), Citigo (2011) e Yeti (2008).