SKODA SUPERB SCOUT SE TORNA A VERSÃO OFF-ROAD DA NOVA LINHA

Assim como a marca checa havia adiantado em um dos últimos teasers da renovada linha Skoda Superb, com esta atualização chegaria também o novo Skoda Superb Scout, a nova versão crossoverizada da linha. O novo Superb Scout conta com uma suspensão sobre-elevada, novas rodas de 18 polegadas, os habituais elementos protetores plásticos e metálicos no exterior, um habitáculo com novos acabamentos e inserções, além de diversos elementos específicos de equipamento.
O novo Skoda Superb Scout é uma das grandes novidades da renovada linha 2020 e está baseado no novo Skoda Superb Combi 2020, ao qual a marca acrescenta um novo pacote de estilo denominado Rough?Road package e que está incluído de série em todas as versões do modelo, de modo que não é necessário solicitá-lo no concessionário.
Este pacote conta com um novo esquema de suspensão que aumenta a altura livre do solo em 15 mm, novas rodas de desenho específico e 18 polegadas, as habituais proteções plásticas exteriores deste tipo de versões crossoverizadas, acabamento em alumínio nas carcaças dos espelhos retrovisores, nas travessas superiores e na zona baixa dos para-choques, além de algumas novidades de equipamento em relação ao resto da linha Superb 2020.
Entre estas novidades surge um habitáculo de desenho específico graças aos revestimentos mistos de Alcantara e couro de série em todas as versões e que podem dispor de costuras opcionais em contraste, inserções com aspecto de madeira no painel, console central e portas com o emblema Scout, bancos dianteiros e volante térmicos como parte do equipamento de série.
A nível estético não há muito o que contar, pois as poucas novidades desta nova versão de carroceria são muito visíveis. Tanto os para-choques como a área das partes baixas e os arcos de rodas contam agora com novas molduras plásticas, além dos arremates metálicos em acabamento alumínio na zona inferior dos para-choques.
Os únicos motores disponíveis para esta versão crossoverizada são as duas opções mais potentes, o bloco diesel 2.0 TDI de 190 cv e 400 Nm de torque máximo, e o propulsor gasolina 2.0 TSI de 272 cv e 350 Nm de torque máximo. São as únicas mecânicas que estão disponíveis com sistema de tração total na linha Superb e como já era esperado, fará parte do equipamento de série desta versão, que conta ainda com o novo modo Off-Road no seletor de modos de condução.