SMART FORFOUR 2024: ADIANTAMENTO DE UM SUV ELÉTRICO MUITO DIFERENTE

A Geely está preparando a nova estratégia com a qual assaltará o mercado em pouco mais de um ano e meio. O gigante chinês seguirá com a linha estabelecida com os modelos EQ, de modo que a eletrificação total será a nota predominante e não haverá outra opção de propulsão. O inédito SUV, que já foi visto em testes e em alguns adiantamentos, será o primeiro a chegar - no final de 2022 - e se espera que estreie denominação comercial.
O lançamento comercial está previsto para o primeiro trimestre de 2023, um modelo que irá abrindo o caminho para o seguinte, que não é outro que uma nova geração do Smart Forfour. A Geely sabe perfeitamente que o modelo atual foi um dos maiores fiascos da marca nos últimos tempos, de modo que tratará de corrigir o erro escalando posiciones no mercado. A intenção da Geely é que o futuro Smart Forfour 2024, que aparece nesta recreação, brigue no segmento B, um dos mais concorridos do mercado.
Um segmento do mercado que está repleto de alternativas, mas que, no caso do Smart Forfour, seguirá mantendo seu status mais Premium concebido como uma opção que também tratará de empurrar contra as cordas principalmente a Volkswagen e os franceses da DS. Mas os outros utilitários elétricos também estão em sua alça de mira.
Os truques que serão usados estão mais do que claros. O principal, um design moderno e muito atrativo que vem marcado pelo Smart Concept #1, com um para-brisa alongado, um teto de estilo flutuante e uma frente dominada pelos faróis muito rasgados e unidos por uma fina faixa luminosa. O mesmo estilo que também seguirão as lanternas traseiras. Um conjunto muito atraente em um tamanho de pouco mais de quatro metros.
Argumentos muito interessantes que serão completados com a plataforma ‘SEA’ da Geely. Uma moderna arquitetura que se adapta a todos os segmentos do mercado, e com a qual oferecerá um amplo espaço interior e um decente volume do porta-malas, sem nenhum tipo de intromissão dos componentes mecânicos. Debaixo do habitáculo, se espera um motor elétrico traseiro regulável em diferentes níveis de potência e até um máximo de 150 kW (204 cv), e uma bateria de até 66.5 kWh com uma autonomia máxima de até 430 quilômetros.