SOMENTE ALGUNS PREPARADORES PODERÃO MODIFICAR O MOTOR DO NOVO CHEVROLET CORVETTE

A General Motors confirmou que o novo Chevrolet Corvette C8 contará com uma ECU dotada de um software codificado, o que impedirá à maioria dos preparadores poderem modificar livremente a mecânica do novo esportivo da Chevrolet. Somente alguns preparadores autorizados pela General Motors serão capazes de retocar a eletrônica do modelo.
O próprio Mark Reuss, presidente da General Motors, confirmou que a ECU do novo Chevrolet Corvette C8 não será ‘crackeable’, mas também confirmou que a empresa permitirá a determinados preparadores acesso à ECU para realizar distintas modificações.
Isto é um imenso golpe nos milhares de pequenos preparadores que existem no mercado americano, já que isto lhes obrigará a recorrer aos kits de potenciação que serão comercializados pela própria marca ou por preparadores de maior porte que tenham sido autorizados previamente pela General Motors.
Para o usuário, mais que provavelmente isto se traduzirá em um preço maior na maioria dos casos, mas também deverá garantir que os kits que chegarem ao mercado serão confiáveis, e talvez em alguns casos inclusive dotados de garantia oficial.
O novo Chevrolet Corvette C8 será apresentado no próximo dia 18 de julho em um evento na Califórnia. Por enquanto não há muita informação oficial do modelo, mas depois de inúmeras informações e rumores, podemos dar como certo que o novo esportivo de motor central seguirá contando, pelo menos em sua versão básica, com uma evolução do bloco V8 LT1 do tipo push-rod atual, associado exclusivamente a uma transmissão de dupla embreagem Tremec.