SPYKER APRESENTARÁ TRÊS MODELOS NO SALÃO DE LOS ANGELES EM NOVEMBRO

Parece que a Spyker apresentará três modelos no próximo Salão de Los Angeles em novembro: O novo Spyker C12, um modelo de quatro portas que poderá ser uma versão atualizada do Spyker D8 Peking-to-Paris e o Spyker C8 Preliator (na imagem) que foi apresentado no Salão de Genebra 2016. Algo que nas palavras de Victor Muller, CEO da empresa, é “um bom palpite”.
Além disso, Muller sugeriu que o novo modelo de quatro portas da Spyker poderá chegar equipado com um sistema de propulsão híbrido ou elétrico, embora ainda não seja nada oficial, as declarações indicam que será assim. “A propulsão elétrica está chegando e vocês poderão ver mais em novembro”, diz Muller.
Em relação ao novo Spyker C12, tudo indica a que será movido graças a um motor V12 de origem europeia, embora não tenha sido revelado o nome. Perguntado sobre o que houve com a Saab, Muller respondeu que nunca compraria uma empresa que “depende de um governo”, pois você “não controla o seu próprio destino”. Disse ainda que é uma pena o que ocorreu com o fabricante, porque criaram “um excelente 9-3” que nunca verá a luz.
O Spyker C8 Preliator utiliza um chassi Space Frame fabricado em alumínio e utiliza um motor V8 de 4.2 litros da Audi. Esse esportivo desenvolve uma potência de 525 e surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática ZF com igual número de relações.