SPYKER ESTÁ DE VOLTA E CONCENTRA SUAS FORÇAS NOS ELÉTRICOS
A Spyker, o fabricante holandês de modelos esportivos exclusivos, conseguiu saldar a totalidade de suas dívidas, levantando no dia 29 de julho passado a moratória em que se encontrava desde o mês de dezembro de 2014. Desta maneira, a Spyker fica livre de dívidas e volta a gozar de uma aceitável saúde financeira que permitirá à empresa desenvolver novos projetos, como o que será a fabricação de um Spyker elétrico.
O mesmo CEO da empresa, Victor R. Muller, reconheceu mediante uma nota à imprensa, o duro tombo por que passou sua empresa durante o último ano. Apesar de tudo e exibindo o seu lema “nulla Tenaci invia est vía” (para o persistente nenhum caminho é intransitável), a Spyker não ficou no chão, e agora pode continuar com seus planos para o futuro, os quais passam por uma fusão com a Volta Volare, o fabricante americano de aviões elétricos com base em Portland, no estado do Oregon.
Essa fusão com o fabricante de exclusivas aeronaves elétricas será o ponto de partida para a nova orientação do fabricante de automóveis. O novo objetivo da Spyker será a fabricação de esportivos elegantes e com classe, propulsionados por energia elétrica, enquanto que também continuará a produção de aviões elétricos com seu futuro novo sócio, a Volta Volare.
No entanto, na nota de imprensa em que a empresa anuncia seus planos futuros, não faz referência aos projetos que estavam trabalhando antes de começar a sofrer com os problemas econômicos. Falamos do Spyker Venator B6 (na imagem) e do Venator B6 Spyder, veículos que já foram apresentados em 2013 com um preço, ao câmbio de hoje, por volta de 682.000 reais para o primeiro e 736.000 reais para o segundo.