SSANGYONG MOSTRA O TIVOLI EM GENEBRA
- O Salão de Genebra foi o cenário escolhido pela Ssangyong para mostrar o Tivoli para o mercado europeu
A Ssangyong apresentou no Salão de Genebra, que acontece até o dia 15 na Suíça, o Tivoli, um novo SUV para o segmento B .
Posicionado abaixo do Korando, o Tivoli tem 4.190 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.590 mm de altura, assumindo-se como um potencial concorrente de modelos como o Opel Mokka, o Renault Captur, o Nissan Juke e o Skoda Yeti, entre outros.
Em termos de motorizações, o novo modelo da marca sul-coreana tem como opções o motor a gasolina 1.6 e-XGi 160 com 126 cv de potência e 160 Nm de torque e o bloco diesel 1.6 e-XDi 160 com 115 cv e 300 Nm (ambos Euro 6), que podem ser associados a uma transmissão manual ou a uma automática da Aisin de seis velocidades.
Possuindo uma altura do solo de 167 mm, um ângulo de ataque de 28 graus e de saída de 20,8 graus, o Tivoli tem algumas aptidões para todo-o-terreno e além de tração dianteira, está disponível com opcional de 4x4.
No interior, dependendo da versão de equipamento, pode ter bancos de couro, sistema de informação e entretenimento com tela de sete polegadas e câmera de auxílio ao estacionamento, entre outros equipamentos, possuindo ainda um porta-malas com capacidade para 423 litros.
O Tivoli deverá ser lançado pela Ssangyong em alguns mercados europeus no próximo mês de maio.