SSANGYONG XAVL CONCEPT ADIANTA EM GENEBRA UM NOVO SUV DE SETE LUGARES
Antecipado por vários esboços e teasers, a SsangYong revelou oficialmente no Salão de Genebra 2017 um interessante protótipo denominado SsangYong XAVL Concept. Oferece uma visão prévia do próximo modelo que se somará à família SUV do fabricante coreano. Trata-se de um veículo de dimensões consideráveis com um interior que oferece capacidade para sete passageiros.
O novo SsangYong XAVL Concept oferece a imagem de um SUV resistente, atlético, cômodo e moderno. Seu design influenciará os futuros lançamentos da marca. E falando de design, para sua elaboração, os designers da marca tomaram como referência o SsangYong Korando comercializado na década de 90. Foram combinados elementos daquele modelo clássico com detalhes que transmitem um ar moderno e atual.
O nome XAVL são as letras que fazem referência às seguintes palavras ‘eXciting Authentic Vehicle Long’. O novo SsangYong XAVL Concept mede 4.630 mm de comprimento, 1.866 mm de largura e 1.640 mm de altura. Sua distância entre-eixos situa-se em 2.775 mm. Graças a esses números, o seu interior oferece um enorme espaço.
Em termos de interior, o XAVL Concept oferece um habitáculo com capacidade para sete passageiros com três filas de bancos. Nesse aspecto, a SsangYong deu uma ênfase especial para aproveitar ao máximo o espaço disponível para tornar o SUV muito confortável em viagens longas - inclusive para os passageiros da terceira fila de bancos - mas sem renunciar suas capacidades longe do asfalto e na grande cidade. A segunda e terceira filas de bancos podem ser dobradas para dispor de uma grande capacidade de carga.
O equipamento tecnológico é outro dos pontos fortes do novo protótipo projetado pela SsangYong. Conta com uma enorme tela LCD a cores de 10.25 polegadas de tamanho, além do sistema de infotainment de última geração da marca coreana, assim como permite o acesso à internet mediante um ponto de acceso Wi-Fi e inclusive conectar com sistemas da residência do usuário para modificar a temperatura da casa antes de nem sequer ter entrado pela porta.
Em termos de segurança não falta nada, já que dispõe inclusive das últimas ajudas à condução como o sistema de frenagem de emergência avançado, a assistência de mudança de faixa, detecção de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e a manutenção de faixa.
Em relação à parte mecânica, esse protótipo não está equipado com nenhum tipo de sistema de propulsão elétrica. O XAVL oferece a possibilidade de se optar por um motor de 1.5 litros a gasolina ou um 1.6 litros diesel. Para a transmissão, a SsangYong coloca à disposição do cliente uma transmissão manual ou automática de seis velocidades Em qualquer caso, não haverá tração total.