STELLANTIS ARGENTINA INICIOU A PRODUÇÃO EM SÉRIE DO NOVO PEUGEOT 2008 EM SUA PLANTA DE El PALOMAR

A Stellantis anuncia o início da produção em série em sua unidade de produção de El Palomar do Novo Peugeot 2008. Este novo modelo reforça o compromisso do grupo com a América do Sul, onde a empresa mantém sua liderança e capacidade de projetar, desenvolver e produzir os mais modernos automóveis da região, expandindo o seu negócio, revalidando o valor das suas icônicas marcas e, o mais importante, atendendo as necessidades dos seus clientes.
Com um investimento de 270 milhões de dólares, com mais de 400 técnicos e engenheiros envolvidos, mais de 950 mil km percorridos e 500 veículos envolvidos em testes e auditorias de qualidade e com mais de 1.500 testes realizados na Europa, EUA, Brasil e no norte da Argentina, começa a produção do primeiro SUV Stellantis fabricado na Argentina; que representará o nascimento de um produto que significará um marco na produção nacional, no segmento mais competitivo do mercado.
Sua produção na Argentina marca a incorporação do segundo expoente a utilizar a plataforma CMP (Common Modular Platform). Esta estrutura modular e multienergética da Stellantis que se dedica à produção de veículos compactos (segmento B), gama média (segmento C) e SUVs compactos. Esta plataforma é um fator diferenciador, pois confere ao modelo desempenho, robustez e conforto para uma experiência de condução verdadeiramente única.
O processo de produção
Com a confirmação da produção do Novo SUV 2008 na fábrica de El Palomar, diversas transformações industriais começaram a ser realizadas para acomodar o novo modelo na linha de produção. Este processo permitiu tomar o projeto do Peugeot 2008 Europeu e dar-lhe diferentes adaptações à nossa região, que apostam principalmente na suspensão para uma condição de funcionamento adaptada à nossa região, e com um novo motor turbo T200 reconhecido por estar presente em outras marcas da Stellantis na América Latina.
A adaptação realizada na planta de El Palomar envolveu um trabalho de desenvolvimento de matrizes para que todas as silhuetas necessárias do novo modelo pudessem ser estampadas e incorporadas na plataforma CMP.
No caso do processo de pintura, foram incorporadas novas tecnologias e uma cor exclusiva às opções da marca, o Cinza Selenium, e foi lançada pela primeira vez em Palomar a pintura bitom, graças a uma nova linha de pintura exclusiva para atender a esta possibilidade.
Por fim, no processo de montagem, a principal novidade é a incorporação da abertura do teto de vidro para o novo modelo, ao contrário do que acontece com a produção do 208, que é fixo. Esta melhoria é apenas um exemplo do trabalho de desenvolvimento de melhorias que foram realizadas com fornecedores nacionais e regionais, como para-choques, bancos, tapetes, plásticos interiores e um grande número de peças que colaboram para atingir um nível de integração nacional de 40%.