SUCESSOR DO FERRARI F12 BERLINETTA SERÁ APRESENTADO NO SALÃO DE GENEBRA 2017
O substituto do Ferrari F12 Berlinetta (na imagem) será apresentado ao público na próxima edição do Salão de Genebra, que acontecerá em março do próximo ano. A britânica Autocar avança que o sucessor do F12, que não será mais do que uma evolução do modelo atual, manterá o mesmo motor V12 naturalmente aspirado, mas que subirá o nível de potência de 740 cv do modelo atual para 780 cv, que já acontece no Ferrari F12tdf atual.
O novo F12 Berlinetta deverá manter sua capacidade de aceleração, cumprindo o sprint de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, mas deverá contar com maior agilidade, devido à adoção de um sistema de rodas traseiras direcionais - já existente no F12tdf. Também está prevista a incorporação de um sistema de infotainment com duas telas, herdado do GT4C Lusso, entre outras mudanças no interior.
Em relação à tecnologia híbrida, sabe-se que só será integrada no modelo em 2020, quando deverá surgir uma nova geração. A tecnologia desse modelo deverá ser a mesma do LaFerrari, devendo apresentar mais de 800 cv.